HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: ESTA SÓ COM NOVENA!

Aviso de quem já passou por isto a quase meio século. Quando um profissional do turfe chegar para você e disser que um determinado reprodutor tem o pedigree aberto compativel com a maioria das éguas, CORRA! Corra dele, e se possível da atividade, pois, ele acaba de afirmar - por total desconhecimento de causa - que tudo no turfe é uma loteria. Pode ser, como não ser. E que Tesio, Boussac, Juddmonte, Aga Khan, Coolmore e Lord Derby, estiveram sempre à margem da competência: tiveram sim, foi muita sorte! 

E se você, por desconhecimento ou ainda estar engatinhando nesta atividade, aceitar esta afirmativa, o passo seguinte é fazer uma novena, acender 20 velas e rezar 100 Padre Nossos, 200 Aves Maias além do terço todas as manhãs, até que a sorte o escolha como a bola da vez. 

Eu ouvi esta basófia da validade de abertura ser compativel a grande maioria das éguas, há quase 50 anos, e foi por isto que passei a adquirir os meus próprios cavalos. E para tal, estudei um pouquinho do que havia acontecido e das teorias na época existentes. Profissionalizei-me e confesso, que isto me fez estar vivo nesta atividade até os dias de hoje e vivendo da mesma.

Recentemente fui parte de um derby, com um cavalo que estudei seu cruzamento, embasado em um imbreed em A. P. Indy. Acho que valeu a pena, pois, o Derby carioca ainda é o sonho de consumo de quase todo o turfista brasileiro.



Este fim de semana, um outro Derby foi corrido e ganho por um elemento que entre seus atributos principais, está o de ser imbreed também A. P. Indy. E cada dia que passa esta duplicação se torna mais importante. Poderá ser ela algo diferencial? Eu acredito que sim, embora o filho do em queda mercadologica Bodemeister, tenha ganho um derby que confesso não ser dos mais badalados e ainda por cima, traga consigo, quatro outras duplicações. Como se vê, não se ganham mais Derbies mais com pedigrees abertos...



Tudo na vida tem um sentido. Do corpo humano a natureza que nos cerca. O mundo existe há milenios, não por sorte, mas por que alguém, ou alguma coisa juntou as partes e as fez funcionar. Vocês imaginaram um ser humano sem coração ou a natureza sem chuva? Existem razões que a própria razão desconhece, mas se elas existem, é por que fazem parte de um sentido comum. Afirmar que um reprodutor tem o pedigree aberto compativel com a maioria das éguas, é de um total desconhecimento, principalmente nos dias de hoje, onde pedigrees podem ser devidamente checados e mais de 70% dos ganhadores de grupo no mundo, trazem consigo pelo menos uma duplicação. Perdoem-me, mas isto passa ser um desatino, sequer perder tempo em ouvir estas pérolas, oriundas do sobenatural que ainda teima a povoar nossa atividade. 

Os chamados pedigrees abertos, colavam, quando não haviam checagens e Getulio Vargas fazia-nos pensar que viviamos numa democracia, e Hitler acreditava que a vida era um bem, mas apenas para ser vivido pelos lourinhos de olhos azuis. Uma observação: muita gente ainda perde o grande momento de ficar calado...

Tornei-me agente por ouvir e não acreditar como somente do bom, com o bom, nascerá o melhor e outras frases para mim, de gênero lotérico. Vim um dia para os Estados Unidos, pois, senti que se no Brasil ficasse, estagnaria em meus conceitos e um dia estaria dizendo estas mesmas bobagens, para poder justificar, o simples fato que tecnicamente não tinha a minima condição de justificar qualquer coisa que seja. Mostrem-se os resultados de tais afirmações e eu aceitaei de bom grado.