Muitas vezes sou confundido como um cara que possa ter todas as respostas. Aos mais desatentos, aviso: não sou! Procuro sim achar sempre uma resposta naquilo de se cristaliza como real ante meus olhos. As vezes consigo. As vezes tenho a resposta que não é considerada por muitos, como a verdadeira e em outros casos, não chego simplesmente a conclusão alguma. Pois, não estã nos livros as respostas a todos,os problemas. e sim as daqueles que escrevem para tentan sugerir soluções a seus problemas.
Por sua vez, não tenho a capacidade literária de ler 21 livros em dois meses de carcere, como o Lula. Que antes não lia, agora de um momento para outro parece ter se trabsformado num leitor voraz. Outrossim, li quatro livros do FHC, A Miséria da Politica, Pensadores que Inventaram o Brasil, O Improvavel Presidente do Brasil e agora por último, Crise e Reinvenção da Politica no Brasil. Não li apenas suas memórias de Presidente, porque elas mais se assemelham aos antigos catálogos telefônicos.
Os quatro que li, gostei. Votei nele para o cargo de presidente, mas hoje não mais votaria. Things Change, como diriam meus vizinhos. Isto faz parte da vida, não só você mudar de opinião, como também, concordar ou não concodar com as mudanças dos outros. Acredito que muita gente que votou no PT, em seu inicio, hoje já tenha sérias duvidas de te-lo feito. Sim, existem pessoas sérias que acreditaram no Lula, embora para mim, ele nunca se mostrou, qualificado, - politicamente e moralmente - para sequer dirigir um carrinho de super-mercado. Que dirá uma nação.
Hoje eu continuaria a comprar livros de Fernando Henrique, mas ele não teria mais meu voto para um cargo publico. São duas coisas distintas que não o fazem se transformar num camaleão, numa Maria vai com as Outras. Diria mais, isto não é mudar de lado, isto é saber exatamente onde você está pisando em determinado momento. E no turfe isto acontece até com muito maior frequência. Você desacredita em algo e este algo prova que você não estava certo. Evidente que em tudo que você duvidava, se provar que você estava errado, diria que passa a ser uma questão de mercado certo e pessoa errada.
A primeira coisa que você tem que ter é a perfeita noção do limite do erro. Até quando as informações que você tem em seu cerebro estariam coerentes com a realidade dos fatos que lhe são impostas.
Eu não creio que existam muitas duvidas que o resultado da disputa da última Copa ANPCCC, espelhou o que temos de mais importante para a distância de 2,000 a 2,400 meros: Arrocha, Quarteto de Cordas, Olimpo e Fantastic Boy. Os dois primeiros colocados, foram em situação invertida os dois primeiros na última versão do GP. Brasil, com 400 metros a mais. E o último, segundo colocado no GP. São Paulo no lado podre da pista.
Arrocha, embora filho de um reprodutor pouco considerado, tem um pedigree formado, por quatro imbreeds, sendo três dos quais, construídos sobre matriarcas de grande conceito mundial. Quarteto de Cordas tem, um pai que aqui chegou a peso de ouro, numa mãe cujo pedigree, para muitos, possa ser um caso de arrepiar a alma. E não creio que haja dúvidas que lideram no ano de 2018. Olimpo é filho de um reprodutor nacional, numa nacional, advinda de outras três igualmente nacionais. E Fantastic Boy, é filho do melhor reprodutor hoje no Brasil, numa égua que cuja capacidade locomotora nunca foi contestada. Quatro perfis diferentes.
E ai isto que cito como o conhecimento do limite do erro. Os responsaveis por Arrocha, lidaram com a "possivel ineficácia" de um reprodutor, mas que dentro de um cruzamento poderia surtir efeito tal foi a engenharia genética impetrada. E os demais, com exceção do último puderam "contrariar" certas "regras", que muito consideram como básicas.
No turfe não existe o certo e o errado. Existe sim o que dá certo e o que dá errado. E cada caso será um caso. Que isto sirva de lição aos dogmáticos, donos de uma única e sólida verdade.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO