Que fique muito clado que não existe de minha parte, nenhum intento de convencer a quem quer que seja. Em meu ponto de vista, as pessoas que merecem ser convencidas não se convencem apenas com as palavras. Elas exigem constatações em pista. E acredito que só assim, alguém consiga iniciar o processo da necessidade de se separar o joio do trigo.
Não tenho culpa de nossa atividade viver um momento de muita cegueira, A luz existe, outrossim a grande maioria que tateia no escuro da ignorância, não sabe onde está o interruptor. E o pior, ao invéz de procura-lo, tentam se convencer que o estado de cegueira é a única forma de se manter na atividade e a sorte, o orquestrador do sucesso. Não deveria ser assim, mas paece ser...
O envolvimento de certas funcionalidades nasce na sua grande maioria das vezes, no próprio haras. Por exemplo, Seeking the Gold e Seattle Slew e Seattle Slew e este mesmo Buckpasser. Não seria a primeira uma redundância da segunda, já que Seeking the Gold é um neto materno de Buckpasser? E o fato de dois terem servido na Claiborne Farms? Tudo influi, mas é necessário a certeza de uma transmissão, pois, por este haras passaram outros reprodutores, tão grandes ou maiores do que estes, todavia que combinados, não estabeleceram nenhuma afinidade. Afinal onde esteve Ghadeer, esteve também Duke of Marmalade. E onde serviu Henri le Balafre, e Executioner igualmente seviram Honeyville, Mo Bay e Regimen.
Seattle Slew e seus descendentes e as filhas de seus netos maternos de Buckpasser, Seeking the Gold, Woodman, Easy Goer, El Gran Senor, Miswaki e Coastal, cruzados entre si, demonstraram uma grande afinidade. Não poderia ser o fato de tanto Seattle Slew quanto Buckpasser terem muitas ligações multiplas com La Troienne?
E o fato de Seeking the Gold ter 21 linhas de St. Simon sendo 14 por diferentes mensageiros e Seattle Slew ter 19 linhas de St. Simon sendo 10 por diferentes mensageiros? Isto não poderia ser outro ponto a fazer diferença? Ou será que Tesio teve sorte a tratar os linebreeds com tanta seriedade?
São levantamentos como estas que deveriam permear nossas mentes. Por que não permeiam? Não sou a pessoa certa a responder, porém, analisem os 16 exemplos apresentados abaixo e tirem suas próprias conclusões.
O Horse of the Year
A. P. Indy (Seattle Slew segunda mãe Buckpasser)
Os Champions
Bachelor Double (Miswaki mãe Seattle Slew)
Hishi Akebono (Woodman em mãe Seattle Slew)
Slew O'Gold (Seattle Slew em mãe Buckpasser)
Surfside (Seattle Slew em mãe Seeking the Gold)
Seeking the Pearl (Seeking the Gold mãe Seattle Slew)
Goup 1 winners
Bob an John (Seeking the Gold segunda mãe Seattle Song)
Cape Town (Seeking the Gold em mãe Seattle Slew)
Corinthian (Pulpit mãe Easy Goer)
Fast Play (Seattle Slew em mãe Buckpasser)
Hail Atlantis (Seattle Slew em mãe Coastal)
Heritage of Gold (Gold Legend terceira mãe Buckpasser)
Honest Lady (Seattle Slew em mãe El Gran Senor)
Sleep Easy (Seattle Slew segunda mãe Buckpasser)
Classic Producers
Charming Lassie (Seattke Slew em mãe Buckpasser)
Mutakddim (Seeking the Gold em mãe Seattle Slew)
Não tivemos aqui bastante descendentes de Seattle Slew e elementos como Spend a Buck, como Buckpasser, para tentar fazer estes mesmos tipos de cruzamento?
Estaria eu escorregando na maionese?
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO