HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PONTO CEGO: SENTIR-SE UM SHERLOCK HOLMES


Quem vier a você e comentar, mesmo que de foma piedosa, que envelhecer faz pate do negócio, estará mentindo. Envelhecer é uma merda! Todavia, tem algo que recompensa você ter que colocar os óculos para usar o controle remoto: experiência. Hoje abro um pedigree, e tenho certeza de ter visto, os principais elementos de seu pedigree até a quinta geração. Quando comecei, para reconhecer o valor e as aptidões de cada um, tinha que perguntar ou pesquisar. Ter a plena consciência do que cada um daqueles nomes vale, não tem preço. Principalmente se o julgamento é próprio. Porque o ajuda bastante na análise do que aquele pedigree pode trazer de positivo, no futuro daquele elemento.

A experiencia também o faz raciocinar sempre que uma incongruência coloca-se a sua frente. O Brasil do PT, é o maior catalizador de incongruências da galaxia. Pensem nisto, se um marido perde as estribeiras e agride sua esposa, lei da Maria da Penha nele! Nada mais do que justo. Outrossim, se um menor estrupa uma jovem por cinco dias e depois lhe arranca a cabeça, ele é uma vitima do sistema e deve ser tratado como uma pessoa carente. Justo? Qual o nexo nisto? Dariamos a ele a lei Maria do Rosário? Se fizermos isto no dia sete, teremos que ser taxados, no minimo, de compradores de milagres?

No turfe, só os idiotas são compradores de milagres. Uma vez já disse aqui que o sonho utópico é uma arma usada por aqueles que para fugir das responsabilidades e "achar" um atalho milagroso, se escondem atrás de falsas explicações a procura de uma saida que o liberte da realidade. São estes que chamo de compradores de milagres.

Não existe o impossivel no turfe. Existe sim um improvável. e você para enfrentar o improvavel tem que usar o mesmo método de Sherlock Holmes. Primeiro afastar tudo aquilo que soa como falso e  em fazendo assim, decidir sobre aquilo que sobrou e tem certa plausibilidade. E o que tento fazer, diariamente.

Ganhar o Oaks de Charles Town não parece ser um feito incomum.  Mas ganhar qualquer prova de grupo 3 no Estados Unidos não é também uma tarefa fácil, principalmente com uma potranca filha do não corrido Fiber Sonde, em uma égua que não conseguiu se colocar sequer em quatro saidas as pistas. Nascida em West Virginia, ela tem sete vitóias e uma segunda colocação em oito tentativas, o que não me parece mal.

Logo há nela e porisso resolvi estudar seu pedigree. Sua mãe, emboa matunga, é uma filha do ganhador do Santa Anita derby Indian Charlie, numa ganhadora de apenas uma carreira filha do excepcional Pulpit numa filha de Unbridled em mãe Stor, Cat- Logo estrutura ela tinha, assim com ao ser descendente da 8-h, via Kerala (mãe de Damascus), sua sétima mãe. Seria esta a razão?

Seu pai, o não corrido Fiber Sonde, é um filho do consagrado Unbridled's Song na champion canadense, Silken Cat uma filha de Storm Cat, por mim indicada quando ainda inédita para um cliente da época. Outrossim, o que me chama a maior atenção, é o fato deste cruzamento de Fiber Sonde e Silken Cat, pois, ele possibilitou o aparecimento de quatro imbreeds, em Mr. Prospector, Unbridled, Storm Cat e Caro.

Afastando tudo aquilo que soa como falso e decidindo sobre aquilo que sobrou e tem certa plausibilidade, faz-me sentir um Sherlock Holmes tupiniquim. Mas pergunto a vocês, haveia uma razão mais provável para este sucesso?