HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS: TALENTO TEM QUE SER MOLDADO, NUNCA AFASTADO...

Caro Renato,

Como turfista e torcedor fervoroso do cavalo nacional, fiquei muito triste com a notícia da desclassificação de Halston no exame antidoping do GP Jockey Club de São Paulo, seja qual foi a causa/falha que ocorreu, por causa de uma falha humana um cavalo não foi triplice Coroado, o que é muito dificil de ocorrer e o desejo de todo Criador e/ou proprietário.

Se for analisar friamente a campanha de Halston, em pista correu 6 vezes e ganhou 5, sempre na esfera clássica, onde a sua derrota, 3° lugar na Prova Especial Gaudeamus seu jóquei substimou a concorrência entrando em ultimo tendo que tira-lo por fora na reta de chegada não dando tempo de descontar a diferença para os ponteiros. 

O vejo como um potro em evolução, vem melhorando carreira pós carreira, notar que ganhou o Clássico Farwell em 1:35:912, um mês após levantou o GP Ipiranga em 1:34:292, ganhou o GP Jockey CLub de São Paulo em 1:58:714 com 25:001s no 400m finais e o GP Derby Paulista em 2:25:682s com 24:680s, suas duas ultimas vitórias ganhas com distância considerável sugerindo que se tivesse até o final "uma briga por vitória" poderia fazer tempos melhores.

Marcel dos Santos Bacelo

Marcel

Concordo com suas considerações. Ele poderia ser tanto invicto como triplice coroado. Por um erro de avaliação de um jóckey, e um deslize na medicação, isto não se tornou possível. Embora medicação e erro de jóckeys não deveriam ser admissíveis, o foram, mas de maneira alguma apaga a possibilidade dele ser o lider desta geração. E no momento, o melhor cavalo em treinamento no Brasil. E aqui entre nós, quem não medica? Uns são pego e outos não...

Fala-se que vai correr o Pellegrini, e algo me diz que se não estranhar, tem muita chance de ganhar. Como você, me entriste o que aconteceu com ele, pois, grandes cavalos só deveriam ser derrotados na pista, mas leis tem que ser cumpridas e infelizmente algo de anormal aconteceu. O que me deixa encafifado, é a necessidade de se dar algo proibido para um cavalo que parece não precisar. Much Better não precisava de aditivos. Os seus nasceram com ele.

Houve até um movimento de proibi-lo a correr o Derby. Sem na verdade amparo ainda legal. Mas independente disto, creio que não deveria ser o cavalo, o prejudicado. Afinal já cumpriu sua punição ao ser desclassificado da segunda prova da triplice coroa. Que o treinador o seja, tudo bem, mas sempre lembrando, que isto não pode se tornar uma caça as bruxas. A Santa Iquisição é para mim coisa de um passado medieval. E o que fizeram com o Leandro Guigmone em Cidade Jardim, não consegue sair de minha cabeça.

Tenho uma gande admiração, em quem possa se destacar em qualquer atividade. Até a de flanelinha. Pois penso, que talento tem que ser moldado. Nunca afastado... E tanto o Leando como o Delmar os tem.

Muitos podem achar que há uma exagero em taxá-lo pematuramente de craque. Afinal ele só enfentou ate aqui os de sua idade. Contudo, pergunto, com Itajara seria diferente?  Desculpas aos céticos, mas quando um cavalo é diferenciado, é notado imediatamente por quem lida profissionalmente no mercado. Não precisei de mais do que uma corrida para chamar de craque Itajara, Frankel e Zarkava. Duas paa Sea the Stars e Justify. Não acho que enganei-me. Não fui precipitado. Apenas reconheci, aquilo que estava na cara de todos.

Vamos louvar sim, eu e você, o aparecimento de mais um diferenciado, que é coisa que está se tornando mais dificil de se ver por ai. E aqueles deuses que ajudam o turfe, iluminem as decisões tomadas, daqui para a frente, sobre Halston, pois, poucos até hoje vi como ele.

Um grande abraço,

Renato Gameiro