HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 16 de dezembro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM. EU TIRO O MEU CHAPÈU

É uma piada, mas acontece todos os dias na vida real. O cara senta num bar e assiste o jornal Nacional. Nele aparece um pobre coitado tentando o suicídio do alto de um prédio. Vai ou não vai? A loura da mesa ao lado, comenta: Eu acho que ele não vai pular. O cara retruca, vai com certeza, quer apostar? Ela aceita o desafio e o dinheiro é casado. Logo a seguir, o pobre coitado pula e a loura triste por perder seu dinheiro, comenta. Ele repetiu o que tinha feito no Jornal das seis da Globo News.

Pois é, tem gente que vê a coisa acontecer e não se convence que aconteceu, acontecerá, e tudo por uma simples razão. Neste caso é a ordem natural das coisas.

O ano não acabou. Faltam apenas duas semanas e algumas provas de grupo ainda serão disputadas pelo mundo afora. Outrossim, o percentual de 87% de ganhadores de grupo este ano que trazem em seu pedigree pelo menos uma duplicação, não deve ter mudança significativa. muito menos os que trazem duas duplicações, que esta na casa dos 72%. Logo, se negar a aceitar estes percentuais, é o mesmo que perder dinheiro que nem a loura do bar. É claro que no caso dela, existe 0% de chance de mudança. E o caso aqui o percentual seria de 13% ou até de 28%. Mas você em sã consciência acredita nestas odds? Arriscaria seu rico dinheirinho com esta margem de possibilidades?

É final de ano, e a proximidade do Natal, faz a gente ficar mais condescendente. Mas acredito eu que burrice tem um limite. É pegar o dinheiro, como o cara do bar fez, mesmo sendo um ato injusto, pois, ele igualmente tinha assistido à aquela cena na Globo News, é justo. Pois, não importa. Ela, a loura, pediu para seu roubada.

Muitos criadores e proprietários brasileiros pedem para ser roubados. Uns por falta de informação. outros por serem teimosos. Hoje nas estatísticas de criadores que disputam suas provas na Gávea, o nome do Figueira do Lago pode estar causando surpresa a alguns. Segundo colocado a frente de muitos criadores tradicionais, sediados a muito tempo no turfe carioca,. Evidente que a razão de seus bons resultados, é proveniente de muitos outros fatores, tais como mudança de campo, adoção de um sistema de cria e recria, treinamento, seleção de matrizes, porém, o que me chama mais atenção é a forma como tem conduzido seus cruzamentos. Todos dentro da lógica, que tem como base, em que se duplicando o que há de melhor no pedigree, as chances de sucesso tendem a aumentar. E aumentaram, consideravelmente.

Eu acho que se olha para frente, e quando você se propõe a subir uma escada, é para cima que você deve direcionar sua atenção. Mesmo quando não exista ninguém a sua frente. A muito falei desta letra L do Figueira do Lago, que vi no haras ainda pequena. Ela possui em pista quatro ou cinco elementos que podem ser considerados diferenciados. E o mais incrível. de cinco pais distintos. Logo, há de se convir que exista uma grande possibilidade dos cruzamentos serem os responsáveis por esta situação.

Querer nem sempre é poder. Mas no caso presente, seus responsáveis parecem querer, e o melhor de tudo, estão podendo. E depois de décadas de labuta, o simples ato de aceitar que é necessário uma mudarnça radical talvez seja um dos mais difíceis atos para a raça humana. Requer reconhecimento que algo não está funcionando a contendo e muita coragem para enfrentar toda uma situação que era adversa e agora passa a ser desconhecida. Todavia, se é necessário, que seja feita. 

Uns abandonariam a atividade e comprariam um barco. Outros iriam se divertir em Paris, e existiriam aqueles, como a loura burra. que continuariam insistindo, a espera que houvesse uma mudança significativa de algo que parecia selado e lacrado. Contudo, os responsáveis por este estabelecimento de cria simplesmente se negaram a permanecer onde sempre estiveram. Identificaram suas fraquezas, localizaram o que deveria ser mudado e se fortaleceram dentro de atitudes lógicas. E os resultados apareceram. Para isto eu tiro meu chapéu.