HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 8 de julho de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: A INEVITABILIDADE DE UMA AÇÃO


Não creio que o turfe alemão possa estar abaixo, ou sequer paralelo ao nosso. Ele está melhor, embora não num mesmo nível que os da Gran-Bretanha e França, dentro do circuito europeu, onde é capaz de se viver quatro mundos distintos. O primeiro, onde vivem Inglaterra, Irlanda e França. O segundo, onde está a meu ver locada a Alemanha. O terceiro onde situa-se a Italia e o quarto, onde aparecem outras nações.

Alemanha como nação vive um realidade. Seu turfe outatyal é  incapaz de gerir de uma maneira própria, reprodutores que servem na Irlanda e Inglaterra. Outrossim, mostra-se capaz de participar com idéias novas capazes de equipara-lo ao que se desfruta em comum.

Laccario é um exemplo importante dentro desta tomada de posição, em um pais cuja criação no meio do século passado era ainda fadada a inbreeds fechados e a utilização de linhas própria que sucumbiram a dominância de outras. Acatenango, talvez possa ser utilizado como o último exemplo de um grande cavalo na pista e no breeding-shed, do antigo turfe alemão, que causou interferência de importância internacional. Foi um excepcional corredor e um muito bom reprodutor, Depois dele, são breeding-shed, só Monsun.

No a Voz do povo é a voz de Deus de hoje, um leitor e colaborador em outras oportunidades, apresenta a possibilidade de um doublé mágico tupiniquim. Evidente que existirão lorpas e poacascios que objetaram a medida, pois, n Brasil sempre que houver governo haverá los contras, Mas isto é querer se utilizar com as armas próprias algo de melhor que elas possam lhe proporcionar. Nada mais do que isto. E estas armas poderão aparecer de formas distintas: em duplicações de matriarcas ou em imbreedings em chefes de raça, criando assim aos novas estruturas capazes de fazer frente aos dominantes di pedaço.

Não sou om apologista do moderno. Porém, diria que sou avesso a estagnação e a utilização do mal exemplo de uma linha dominante, como a melhor solução para um problema. Louvo, a todo aquele que mesmo não deixa abater pelo simples fato de não poder competir financeiramente no mais alto patamar, apresenta soluções cabíveis de lógica e embebidas em originalidade. Elas são capazes de fazer frente a chamada inevitabilidade de uma ação.

E antes que queiram denegrir esta ação, afirmo que não é fácil se ganhar na Alemanha uma prova de graduação máxima na milha e meia. Quem duvidar que tente.