Senhoras e senhores, aqui vos afirmo que o mundo é das mulheres. E não poderia ser de outras forma, já que elas são os seres que nos produzem. Está certo que com uma certa ajudazinha nossa...
Tomem aqui isto como um exemplo do espote mais popular deste planeta que habitamos. Imaginem que mais gente na Inglaterra - a inventora do esporte - assistiu a uma semi-final de futebol feminino entre Estados Unidos e Inglaterra que a final masculina da liga dos campeões entre dois times ingleses. Isto não lhe parece surpreendente? E antes que a polêmica tome conta da questão, audiência não se discute. Aceita-se.
No turfe as fêmeas contam com a vantagem de peso. Seria isto ainda necessário? Vendo Winx, Black Caviar, Enable e outras, apenas para citar o que vem acontecendo nestes últimos anos, eu tenho as minhas dúvidas. Elas dominaram o palco de um forma tão contundente, que passei a ter a dúvida acima citada. No Brasil, até que possam me provar ao contrário, Jolie Olimpica não parecia para mim ter adversários entre os de sua idade e pºrovoiu isto em sua última corrida em suia terra natal.
Enable, dos 2,000 a 2,400 metros me parece difícil de ser batida, por quem quer que seja. Mesmo aceitando o fato do Arco ser uma prova que de alguma forma, auxilia as fêmeas, ano passado Enable quase foi batida por outra fêmea, Sea of Class, que hoje luta por sua vida, devido a uma cólica. Não quero entrar em polemicas, já que muitas me cercam por outros motivos, não menos importantes e inclusive não acredito que seja a diferença de peso, a verdadeira causa destas três fêmeas citadas, terem dominado, da forma que dominaram.
Mas acredito que numa disputa entre outros esportes, a vantagem fisica masculina impera, quando colocados frente a frente elementos de mesma qualidade técnica. O elemento do sexo masculino leva uma evidente vantagem. Mas seria esta vantagem levada da mesma forma para os equinos? Qual a diferença de peso dada as éguas de salto ou num disputa de polo?
Acho a discussão válida, embora não me sinta preparado para tal. Outrossim, jogo o problema no ar, esperando por subssidios que corroborem positivamente ou negativamente a dúvida lançada.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
