Um amigo de larga data me perguntou ontem, o que para mim é um gênio? Gênio é gênio e não exige maiores explicações. Einstein era um gênio, assim como Pelé, Churchill, Michelangelo, Machado de Assis, Mohamed Ali, Michael Jordan, Da Vinci, Beethoven, Nureyev, pessoas que se destacaram naquilo que se propuseram a fazer. E João Gilberto talvez tenha sido um dos maiores, pois, desafinado como era e sem carisma algum, sentado em um banquinho e tendo as mãos o auxilio apenas de um violão, fez o mundo amar um ritmo calmo e bem baixinho: a bossa nova.
Northern Dancer, Nearco, Hyperion, Galileo, Pretty Polly, Mumtaz Mahal, Ribot, Frankel, são alguns elementos que distoam do natural de um cavalo de corrida e de reprodução.
Hoje fala-se de Galileo, Deep Impact e Tapit, como gênios. Outrossim, eu diria haverem outros, como Dubawi, Shamardal, Snitzel e ai em diante. Dai a importância dos números, bem como a plena compreensão dos mesmos. E isto só uma analise lhe definiria.
Sinto em nosso sistema informativo, uma falta daquilo que mais necessita: informação. Não temos em pistas tempos parcial de 200 ou 400 metros, que reflitam o pace de uma carreira. Quando um norte-americano quer ver um form brasileiro, vê a carência deste dado e isto influíra na sua decisão bem como não preço a ser despendido.E o que dizer de dados estatísticos de reprodução, tais como os programas que podem ser adquiridos a Jockey Club Information Services, onde você pode fazer análise de voarias aspectos da situação.
Nação estou cobrando nada, pois, faço minhas próprias estatísticas e não havendo outras a se consultar no Brasil, isto me dá uma vantagem. mas aqui não está em discussão vantagens. E sim um crescimento natural do intelecto do estudioso de corridas de cavalos no Brasil.
Teria que haver uma revolução informativa em nosso stud book e penso que o governo poderia ajudar financeiramente neste fator. Pois, na verdade é um custo pequeno, dada a relevância que isto melhoraria o mercado. Conheceríamos melhor nosso produto e venderíamos melhor o mesmo.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
