HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

sexta-feira, 19 de julho de 2019

POAPO DE BOTEQUIM: O PREÇO DO RISCO

Outro dia escrevi sobre o preço do risco. E porque falei, se é sabido que todo risco tem automaticamente um preço? Porque você calcula o risco, mas quem decide este preço é aquele que irá optar pela validade ou não a compra.

A seleção feita pelo agente e a aquisição levada a efeito pelo proprietário tem que funcionar como uma equipe, em que Sherlock Holmes e o Dr. Watson, tornem a coisa possível, agindo numa mesma direção. O sucesso ou não da empreitada torna-se então apenas uma consequência.

Quando você trabalha com coisas já provadas, requer um maior investimento. Pois, entra na seara daquilo que grande parte do mercado tem ciência. Quando você tenta trabalhar com possibilidades ainda não testada, há o risco a que me refiro, como igualmente há riscos quando se adquire um produto de um reprodutor que nada produziu de importante em cinco anos, num produto de uma reprodutora de avançada idade, de um haras sem expressão, enfim, vários são os riscos. Por isto é tão importante se crer no individuo. e medir os limites do riscos, levando-se em conta os investimentos a serem feitos.

Recentemente, o potro mais caro das últimas vendas de Junho, saiu no Santa Maria de Araras, em preço recorde, e com uma mãe que concebeu quando já tinha 18 anos de idade e produzido até então, nada menos que nove produtos e de útil apenas um ganhador de grupo 3, em 1,200 metros. Mesmo levando-se em conta que seis destes produtos advinham de reprodutores pouco ou nada credenciados no breeding-shed, sua credibilidade como mãe, não era das melhores. Mas como então alcançou o recorde de preço na história das vendas na Gávea? Por tratar-se de um individuo diferenciado.

Quais são as suas chances dele se tornar um elemento clássico em pista Não posso precisar. mas acredito que serão maiores daquele que com régio pedigree, nem sombra física do mesmo é. E quem estará certo? A pista lhe dará a resposta.

Seleciono animais imaginando o que eles possam vir a ser, no final de sua criação. E muitos estão atrasados neste processo. Quando você examina um elemento em três estágios de sua vida, pode melhor aquilatar o processo evolutivo do mesmo. E suas chances de te-lo como imagina que ele será, crescem.

Mesmo o mais perfeito espécime dotado do mais régio pedigree é um risco. Muito menos, mais ainda um risco. Isto é o cavalo de corrida. Um risco. E o máximo que você pode fazer e usar seu conhecimento e dar vazão a sua imaginação, para que este risco seja algo calculado e fácil de ser contornado.