HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

sábado, 20 de julho de 2019

PONTO CEGO: O PERFUME PARA QUEM TEM APURADO OLFATO

Vó Adelina sempre me advertiu que quando você se dá o direito de falar o que quer, abre o precedente de ouvir o que não quer. Pois é, falei do perfume, e fui gozado dias depois que na verdade não passou de noutro cheirinho que azedou.. Mas discordo.

Nós brasileiros teimamos a viver num universo paralelo. E depois da inclusão do VAR no futebol brasileiro, este paralelismo se tornou ainda maior. Mas não em função do sistema e sim das pessoas que operam o sistema. Contudo, existe um fator ainda maior que nos mantém neste universo de mentirinha, enraizado depois da gerência do PT. Nossa maneira de querer não aceitar a realidade, quando esta se apresenta de forma contrária a sua opinião. Mas vamos por partes como Jack o faria.

No mundo inteiro está consagrada a forma dos campeonatos de futebol por pontos corridos, que premeia aquele que foi mais constante em construir pontos a seu favor. Mas no Brasil, onde tudo é diferente. a disputa que mais dinheiro trás para os cofres dos times, são os famosos mata-matas. Que na minha opinião ajudam aos times que levam vantagem em seus próprios estádios  Ou será coincidência que nestas semi finais, não existam um sequer time de nossos dois mais desenvolvidos centros, Rio de Janeiro e São Paulo?

Ou alguém tem duvida que ganhar na Arena do Athetico Paranaenses, não é tão complicado como no Maracanã? Ou que é fácil se bater o Grêmio e do Internacional em Porto Alegre e o Cruzeiro e do Atletico Mineiro em Belo Horizonte? Por isto o bi campeão da Copa Brasil, Cruzeiro se mantem na disputa de mais uma Copa, mesmo estando na zona da degola do campeonato nacional, com séria possibilidades de cair para a segunda divisão? E os desclassificados Palmeiras e Flamengo, primeiro e terceiro colocados no Brasileirão, fora da disputa. Por acaso há nexo?

Dos quatro times que sobraram na Copa do Brasil, pelo menos três, levam o rótulo de times copeiros, pelo simples fato de levarem uma tremenda vantagem de ganhar três pontos em seus estádios. Isto não é uma opinião. Isto é um fato. Nada tenho contra o mata-mata, mas fazê-lo parecer maior que o campeonato brasileiro, é querer habitar em um universo paralelo. Outrossim, sou um defensor ferrenho do raciocínio lógico e por isto não posso dar o mesmo valor a um campeonato em que você não necessita vencer no tempo normal. Apenas nas disputas em pênalty.

Os maiores investimentos do futebol atual, tem os nmelhores resultados em disputas de long prazo. Isto deve ter algum valor.

No turfe, em diversas situações, vivemos em universos paralelos, mas não no ato de vencer. Nas corridas de cavalo, é muito difícil haver o empate. Em 99,9% há um vencedor. Que pode não ser o melhor, mas que naquele dia o foi. No basquete ball, no volley, aliás em qualquer disputa realizada nos Estados Unidos, não existe a figura do empate.

Temos decisões controvertidas levadas a efeito por comissões de corrida, mas que devem ser relevadas, pois, não existirá na fase terrestre uma ser incapaz de um dia não cometer um erro. Mas em nossa atividade, há uma grande chance percentual do melhor vencer, se levarmos em conta uma série de corridas. Zenyatta perdeu uma, mas ganhou todas as outras.

Falei outro dia daqueles invictos que mis me impressionaram, todavia, não saberia responder que seria a melhor entre Zarkava e Enable, mesmo tendo a segundo perdido uma de suas disputas. Lembro que estamos falando de duas éguas ganhadoras do Arco, logo, não são laranjas com cerejas e sim cerejas com cerejas. As comparações entre Frankel e ribotr, poderiam ser consideradas controversas, pois estamos falando de dois invictos, mas que o fizeram em disputas distintas. Acho que Frankel sairia num confronto direto melhor na milha e pior na milha e meia. Desta forma, acredito que comparações não deveriam ser feitas. Como agente selecionador ficaria deveras satisfeito de ter selecionado qualquer um dos dois. Quem seria melhor Farwell, Duplex, Bal a Bali, Much Better ou Itajara? Vocês não acham difícil esta resposta? Prefirp conceitua-los, talvez, como os cinco maiores cavalos da história do turfe brasileiro. E creiam, haverão alguns que irão discordar.

Sua capacidade de catalogar resultados e performances em seu cérebro, o induz a ter seus termos de comparação. Ver a luz no final do túnel, estando ainda no inicio do mesmo, é o seu guia. D sua bússola. Determina a direção de seu leme.

O que quero dizer? Que só existe pefume, para quem tiver olfato. E quanto mais apurado for este seu olfato, maiores serão as suas chances de estar certo. Mas tudo a longo prazo. nada no imediatismo de um mata-mata.