Não muito tempo atrás comentei sobre emoções. O esporte não vive sem estas sensações e o ser humano precisa delas para energizar a cada dia a sua existência.
Estas emoções são registradas de diferentes formas, pois, os esportes reservam distintas maneiras. Este ano um Fluminense e Grêmio que terminou com um placar de 5x4, foi a mais excitante partida que assisti, com alternâncias de domínio, para ambos os lados. Neste ultimo domingo, pela manha um Grand Prix na Alemanha, com o vencedor parando cinco vezes para mudar pneus e o "lanterninha", aquele que largou na vigésima posição, chegando na segunda, fizeram desta corrida a mais memorável do ano, pelo menos para mim, que pouco entendo de Formula 1.
Agora assistir no sábado, também pela manha, ao mais emocionante King George VI and Queen Elizabeth Stakes, já disputado, foi o apix destas borbulhantes emoções. Enable não apenas ganhou. Demonstrou uma vontade incalculável de gostar do que faz e um obrigatoriedade em fazê-lo bem. Esta é a marca do verdadeiro campeão. Do diferenciado.
Pelé é um diferenciado, como o foram Sinatra, Einstein, Churchill, Jordan, Da Vinci, Beethoven, Nureyev, Callas e Mohamed Ali, para se citar apenas alguns. Eles fazem simples, coisas que para outros são complicadas. O mesmo faz Enable. Vejam que ela, venceu em onze hipódromos distintos, em dois tipos de pista, de dois continentes e quatro diferentes países. Logo, muda-se o cenário e os protagonistas, e o script se mantém o mesmo. Ela na frente e os outros atrás.
Desculpem esta empolgação escandalosa, mas éguas como ela, Zenyatta, Wynx, Zarkava, Black Caviar. Rachel Alexander, Paseana, Riboletta, Estrela Monarchos realmente me tiram do sério. Me fazem sonhar e esquecer o pagamento do mortgage, a Dilma, e até a dor de dente.
Este é tipo do cavalo que a gente procura. Eu, você, torcida do Flamengo, enfim, todo mundo. O cavalo que faz de seus sonhos uma realidade. Graças a Deus já estive profissionalmente ligado a vários deles e sei a sensação que é vê-los correr. Mas igual a Enable, infelizmente ainda nenhum...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
