Sou cobrado constantemente pelo fato de não comentar sobre cavalos em campanha no Brasil e de não arriscar como fiz com Frankel, Sea the Stars e Zarkava uma avaliação de qualidade, ainda no nascedouro em pista dos mesmos. Pois, respondo aos que assim o pensam. Já tenho inimigos suficientes parta os dias que me cabem, pois, no Brasil se você critica é um desconstrutivo. Se elogia, é por que tem algum interesse particular. Logo, não há como se dar bem. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. E como desde cedo aprendi com vó Adelikna, que em boca calada não entra mosquito... furto-me a fazê-lo.
Outrossim, quando a gente vê uma estréia - como por exemplo -de Itajara, é impossível se ficar calado mesmo dentro de uma enxame de mosquitos e mariposas. O problema é que poucos estreiam como ele no Brasil. Mas no repaginamento de minhas atitudes, proponho-me a comentar sobre um caso ou outro, quando eles pintarem no at. E dois pintaram no espaço de apenas uma semana.
Vocês tiveram a oportunidade de ver a estréia no sábado de um potro chamado Marlin Azul? Eu tive e me impressionei com a facilidade que demonstrou na reta final. Potro de criação e propriedade do Figueira do Lago venceu de uma forma que me deixou com uma pulga atrás da orelha. Até onde este potro pode ir.
Setembro Chove em mãe Choctaw Ridge, com forte imbreed em Mr. Prospector, sugere milha e ele ganhou em 1,500 metros. Todavia, da forma que ganhou, sugere que quanto maior for a distância mais poderá exercer superioridade.. E lá para atrás na sua estrututa genética de sua mãe, as presenças de Spend a Buck (Kentucky derby), Danzig Connection (Belmont Stakes) e Hatchet Man (Widener Handicap), evidencia potencialidade staminica pelo menos ate os 2,000 metros.
O que vai prevalecer? Não sei. Mas pelo que ele apresentou nesta estréia, creio que exista a possibilidade de se atingir com sucesso distâncias maiores. Outros potros, igualmente chamaram a minha atenção.
Na Gávea está é a época que estreiam aqueles que poderão se tornar os lideres da geração. Jolie Olimpica foi uma exceção, por ser um elemento de exceção.
Hale Bop ganhou no dia que Dream Liner ganhou no mesmo tempo de um potro chamado Hill Pass na véspera da disputa do Grande Prêmio Brasil. O potro do Palura voltou semana passada e broke his maiden, de uma forma que igualmente me impressionou. Ele é um Wild Event numa mãe Silver Deputy em égua Devils Bag, que a principio também não garante a presença de stamina, outrossim na parte final da estrutura genética de sua mãe, conta com as presenças de Spectacular Bid (Kentucky Derby) e Nijinsky (Derby, Kings George, etc...). Logo poderá haver stamina com seu amadurecimento.
Estilos diferentes. O do Figueira do Lago parece ter velocidade tática. Corre mais quieto e vem no final, O do Palura demonstrou até aqui aquela volúpia dos voluntarioso e demonstrou ser mais difícil de ser com trolado. Ambos sugerem melhorar na distância, não só pela genética que possuem, como também na forma de se portar. Se vão liderar a turma, o tempo dirá. Afinal,.alguns outros haverão de aparecer. outros melhorar. Mas de uma coisa tenho certeza, Da mesma forma que se saca de cara um Frankel, um Sea the Stars e uma Zarkava, dá para na Gávea ou em Tegucigalpa se sentir a diferença, daqueles que parecem realmente saber fazer a diferença, E só ficar de olho.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO


