Depois dos 60, você passa a ficar sujeito a crises existenciais. E a principal delas, é você tentar descobrir qual é a sua verdadeira função naquilo que você acredita ser sua real existência. Eu por exemplo me sinto uma plataforma de informação, pois, pesquiso todos os dias, sem ter a mínima noção de onde vou chegar. Tento ter respostas ao grande número de dúvidas que me cercam nesta atividade de uma volatilidade inigualável. E vejo igualmente em torno de mim, um número considerado de pessoas que preferem acreditar que tudo que acontece no turfe, é produto do acaso e sujeito a sorte.
Vocês acreditam nisto?
Então me respondam porque os Galileos ganham mais, a Juddmonte está sempre lá no podium, o Dettori deu a volta pot cima e ate hoje a 13-c figura com destaque, mais recentemente com uma vitória no Sussex Stakes? Seriam fatos apenas relativos a uma grande coincidência?
A essência de qualquer plataforma informática, é a clareza da informação. Ela pode não ser uma verdade bíblica, definitiva, mas tem que ter um mínimo direcionamento a aquilo que possa ser a razão das coisas estarem acontecendo. Certamente, os parâmetros variam, mas a essência parece se manter a mesma. Pelo menos é assim que vejo as coisas acontecerem.
Desta forma acho que pesquisar, mesmo que seja para chegar a lugar nenhum, é válido. nem que a explicação seja, não haver explicação para determinado fato. A exceção é criada, depois, da constação da validade de uma regra. Qualquer que seja a regra.
Muito do que defendo aqui, é fruto de um conjunto de intuição e repetição de resultados. Estes dois fatores determinam um perfil e você aos poucos erige uma tese. E tese não é manual de construção. Tese é uma idéia a ser debatida e dai aceita ou derrubada conforme o resultado destas discussões.
Você quando pesquisa, passa a ter um sexto sentido, apurado em suspeitar de coisas que se encontram nas entrelinhas, como por exemplo, porque Liberty's Beach, possa ter chegado a esfera de grupos, e num meeting tão detalhista como o de Glorious Goodwood, arrancou uma instigante vitória no Molecomb Stakes (Gr.2). Afinal, a primeira vista trata-se de uma filha de Cable Bay em mãe Avonbridge. o que em outras palavras não representa absolutamente nada. Com simpatia, muito pouco.
Abrindo-se o pedigree em cinco gerações, um inédito inbreed em Warning, enuncia que algo possa haver de realmente importante, nas entrelinhas desta equação genética, já que a estrutura de sua segunda mãe, está - esta sim - acima de qualquer suspeita, por ser formada por Elusive Quality-Storm Cat-Forty Niner. Mas nas entrelinhas, há de se notar que onde há Known Fact (pai de Warning) e Elusid\ve Quality, haverá a presença de Tamerett, mãe do primeiro e avô de Gone West, o pai do segundo.
Ali fica a possibilidade deste Tamerett 6x6x6 ser uma das rqazõe deste sucesso. Quantos animais, que são de meu conhecimento, apresentaram duplicações nesta chefe de raça. Eu diria que varios.
Não possuo o domínio sobre nove gerações como Tesio me provou ter. Aliás não conheço na história da criação mundial, outro que o tivesse. Talvez o velho Khan em seu sistema de dosagens.
Não necessariamente poderá alguém acreditar que uma coisa como estas posse funcionar. Eu que já vi vários exemplos, acredito. Mas existiria alguém que afirmaria ser apenas uma questão de coincidência?
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

