Vou confessar uma coisa para vocês. Ontem, eu não assisti ao jogo do Flamengo, por dois motivos. Primeiro, que uma coisa é ganhar um jogo de 2x0, outra coisa é ter que ganhar de 2x0, para ai então ir para os pênaltis. E segundo, que sou um caro sensato. Torço, mas não me deixo levar pela insensatez da paixão clubística. O Flamengo, não é como Internacional e o Grêmio, um time de Copas, os chamados mata-matas. Nunca foi e dificilmente será. Não é a sua praia.
E ainda sou de um tempo, que ninguém dava bola para esta tal de Libertadores, e o campeonato carioca valia mais do que qualquer outra coisa. A gente ia ao Maracanã, ver Garrincha, Dida e outros craques. O Rio-São Paulo bastava. Hoje há uma verdadeira concepção, - do qual não compartilho - pela Libertadores como se ela fosse tudo man vida do individuo.
Resolvi ir ao cinema. Quando voltei, ainda na garagem consultei o relógio e só então liguei de volta meu celular, pois, pelas minhas contas o jogo já deveria ter acabado, ou estava por acabar. Como não havia aquele imensidão de Whatszapps da turma das kombis, achei que o Flamengo tinha ganho. E subi para casa feliz, seco para ligar ba TV e ver os melhores momentos, quando chegou uma mensagem do Aluízio, em forma de uma foto do Maracanã- O que ele queria dizer com isto? Perguntei se o jogo já havia acabado, certo que ele diria que sim e que o Flamengo tinha ganho de 3x0, de 4x1 ou até de 5x2. Sua resposta tornou, minha felicidade em desespero: pênaltis.
Sua perversidade foi cruel. Inominável. Pedi que não me passasse o resultado das penalidades, mas ele começou 1x0, 1x1, 2x1, e eu não aguentei: QUEM??? Quando ele disse Flamengo, não sei se fiquei feliz ou mais apreensivo. Pedi que ele parasse, mas ele veio com 2x2, 3x2. Parecia o Conde Dracula ao ver o pescoço alheio, numa viela abandonada da Transilvânia, em plena madrugada... Prometi a mim mesmo que não iria olhar mas, quando fui desligar o telefone, ele repetiu 3x1. Ai fui eu que me interessei e fiquei ainda mais interessado quando ele publicou 4x2. O resto vocês sabem exatamente o que sucedeu.
No turfe, em uma prova de alta relevância técnica, é esta a mesma sensação que você sente, quando seu pupilo vai para o photochard. E não foram uma nem duas, as situações em que me vi nesta encruzilhada. Parece que o chão sai de seus pés, quando você fica aquinhoado com uma segunda colocação. Não interessa se foi numa Breeders Cup Juvenille Fillies como como Cara Rafaela, ou em um Grande Prêmio Brasil, como com Much Better. Perder, diga-se de passagem, é sempre ruim. Porém por diferença mínima, é ainda pior. Diria que mortal. Pio do que dor de dente ou improviso da Dilma
Aqueles segundos que o comissários, parecem ter o prazer de fazer esperar aos diretamente interessados, são terríveis. São que nem disputas de pênaltis. Agora pior do que assistir a uma disputa de pênaltis e ouvir a mesma, sem ter como vè-la.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
