SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
PAPO DE BOTEQUI: E O DORIAN SE FOI
Longe de mim polemizar e achar que saiba de tudo por que me interesso. Sou ainda um curioso que acho que quanto maior conhecimento adquiro, mais convicção tenho, que tenho que aprender. E aprender é como o nascer de um novo dia. Repaginar-se, a certeza que o dia de manhã poderá ser melhor. Apenas isto, nada mais.
Contudo, quando você se intitula-la analista, você passa a reger sua forma de pensamento de uma maneira lógica. Sem partidarismos ou preferências pessoais. Seja no futebol, na politica ou mesmo no turfe.
Penso por exemplo, que este ano o Boca ganha A Libertadores e o Grêmio a Copa Brasil, embora seja Flamengo e tenha escandalosas preferências pelo Internacional. E quem sabe, com um pouco de sorte, o Flamengo vence o mais complicado campeonato de todos, o Brasileirão?
Na politica não acho o Bolsonaro um mito. Apenas muito melhor e excessivamente mais honesto que nossos três últimos presidentes. Que na verdade não é uma coisa difícil de ser. Erro como todo ser humano erra. Por exemplo errei no Collor. mas qual era a outra opção? O Lula???? Logo. em meu modo de ver, mesmo errando ajudei a atrasar em 12 anos - pois depois votei no Fernando Henrique - pelo menos a catástrofe que o brasil iria se tornar com o domínio do PT.
Discernimento, não quer dizer que você esteja sempre certo. Apenas que sua linha de raciocínio é lógica para aquele determinado período. Todavia, nem sempre a lógica é aquela que prevalece. Cavalos como El Santarem, Riadhis, Quari Braxo e Cacique Negro, estão ai para provar que toda regras tem suas exceções. E nem por isto deixei de idolatra-los quando em pista. Uma anta com cordas vocais foi eleita não apenas uma, mas duas vezes para nosso cargo máximo, e não contentes um poste foi elevado a categoria de protagonista nas últimas eleições. Mas felizmente não pela maioria.
Toda regra tem exceção. mas quando as exceções excedem em número, tem que se rever a regra. Esta é outra coisa que o analista deve ter a mente livre para decidir, quando o momento assim o exigir. O que adianta morrer abraçado com uma tábua se nas redondezas podem haver botes salva-vidas?
A pesquisa é o bote salva-vidas de todo aquele que quer dar certo no turfe. Tudo que você precisa saber já foi feito, independentemente do tempo em que veio a ser levado a efeio. Uma iniciativa de Tesio nos anos 40, com nomes distintos pode ser repetido hoje em 2019. Pois, linhas de raciocínio, quando lógicas, permanecem as mesmas e os exemplos daqueles quatro cavalos citados anteriormente - que para mim tratam-se de exceções - tem que ser respeitados, mas creio que nunca copiados.
Muito do que estou escrevendo aqui e agora, foram temas de discussões que tive, décadas atrás, com Atualpa Soares, George Blackwell e Roberto Prado Telles. E outros profissionais do ramo. Não nasci com nenhum dom especial e meu pai nunca adentrou aos muros da Gávea. Tudo fez parte de um aprendizado e mais do que isto na vontade de que ainda tenho de sempre aprender. Concordância e discordância, nestes diálogos, apenas os enriqueceram.
Tenho uma certeza, que não decepcionei a nenhum deles, embora possa não ter chegado ao patamar dos mesmos. Mestres, serão sempre mestres. principalmente no parecer daqueles que foram seus discípulos. Sinto apenas pena que aquilo que levaram para a outra vida, não possa ter ficado armazenado em algum lugar da terra. Sou apenas um relator de seus raciocínios lógicos, e sem senso de humildade - coisa que Deus infelizmente me privou - digo que posso igualmente ter enriquecido suas formas de pensar e agir.
E este blog, é forma que tenho hoje de externas suas idéias, por mim aprofundadas.

