Não estou constantemente em alerta. Acho até que deveria estar. Outrossim, não é da minha natureza. Confesso, que de vez em quando gosto de relaxar e pensar absolutamente em nada. Sim, nada. Zero! Como o faço frequentemente em minha casa, quando desço a praia e vislumbro o nascer do sol.
Só que isto em Keeneland me parece impossível, pelo nível de informações visuais que você recebe. E aqui entre nós, não avoid taça bonita como mulher bonita que cavalo de corrida. Adoro, inspeciona-los, e depois de dar o meu veredicto, tentar achar nas entrelinhas do pedigree, de onde ele extraiu aquilo que tanta atenção me chamou.
O Marcel, leitor do blog e que tem contribuído com opiniões para a melhoria do mesmo, me perguntou dos reprodutores novos, quais foram aqueles que mais atenção me chamaram. E vos digo, dando a mão a palmatória, que dois que nem a mínima bola eu dava: Outwork e Speightster.
Volto a confessar que não entendi bem porque a Winstar estabeleceu base para Outwork em sua lide de reprodutores. Traduzi por seu proprietário ser a Repole, e como diria o velho Bill Hancock. primeiro tragam os bons proprietários e as grandes éguas virão a seguir.
Outwork, correu cinco c carreiras e ganhou três, sendo a principal, um xexelento Wood Memorial, onde de cabeça ganhou de ninguém, numa lama de fazer gosto. No Kentucky Derby, com uma poule de 15-1, o pupilo de Todd Pletcher, pleiteou participação na carreira apenas nos primeiros 500 metros e depois perdeu-se na poeira, chegando na decima quarta posição. Num derby que na realidade se provou com o tempo, ter sido importantes, já que seus três primeiros colocados tornaram-se reais cavalos de corrida
Pois é, eu não dei a devida atenção a Outwork e a todo barn que chegava e esperava pelos quais havia previamente selecionados, via algo que cativava minha vista, e ou era um Curlin, um Medaglia d'Oro, um Outwork ou um Speightster.
Num leilão como o September sale, você tem que vir com a sua cola pronta, e não tirar o foco da mesma, em momento algum, pois, trata-se de algo que você levou semanas estudando. DE eu não selecionei nenhum Outwork para ver. Erro já cometido anteriormente quando das primeiras gerações de seu pai Uncle Mo, e seu avô Indian Charlie, sobre os quais igual bola não dei. Logo se trata de uma imbecilidade crônica, a respeito de uma das últimas gerações plausíveis de sobrevivência entre os Nasrullahs.
Speightster ainda selecionei dois, e um deles foi minha segunda opção de machos, do catalogo dois, numa mãe Bellamy Road, neta da mãe de Holy Bull.
Logo, qualquer que seja a situação, em se tratando de Keeneland a atenção tem que ser máxima, ou então você aprende pelo lado mais duro da questão: o bolso de seu cliente.