HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS RED RAFA

HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A VOZ DO POVO ´D A VOZ DE DEUS: GOSTO NÃO SE DISCUTE, ENGOLE-SE

Sou uma para-raio de perguntas, que para mim, nada tem haver, com o que defendo e faço. Pois bem, uma menininha de oito anos, cujo pai é meu leitor me fez uma pergunta destas. Porque sendo em descaradamente Flamengo dificilmente uso o manto sagrado, aquele preto e vermelho. Estou sempre com blusas cinzas ou pretas quando alusivas ao Flamengo. A resposta é simples, minha querida Bebete. O cinza é minha cor favorita. Seja para carros ou vestimentas. Coisas de gente que nasceu no mês de Outubro.

Sou daqueles  monocromáticos que dão valor ao preto ou ao branco, cores favoritas de Cristina que representam bem New York. Cerca de 90% da população o adota assim como o cinza. Quem não o usa, geralmente é turista. Vivo num environment que dá especial valor ao colorido, Miami, onde tudo é laranja, amarelo e verde fosforescente. Apreci-o mas contenho-me muitas vezes em usa-lo. na praia sim. Em outros lugares nem tanto.

E em termos de expressar-me sou ainda mais favorável a se colocar todas as coisas, no preto e no branco. Nestes casos, abro mão do cinza. Aliás como diria Rodrigo Janot, aquele ex-procurador da Republica que confessou ter tido ânsias de matar um juiz da STF, - um sonho da população brasileira - como dizíamos na infância, cala boca já morreu, na minha boca mando eu!

Mas, em contrapartida, o cinza é a junção perfeita do preto no branco. E eu acho que um cruzamento em cavalos de corrida, deve primar pelo cinza. A perfeita integração dos elementos intervenientes. É um conceito básico e nunca definitivo, pois, cada caso é um caso. Mas básico por se tratar de Brasil, pois, se aqui houvesse um Galileo ou um Danehill, optaria por tentar reproduzi-los, pois, sua dominância me faz crer ser parte de seus grandes sucessos.

Quando você faz um negócio é peferitel o preto no branco. Mas num cruzamento de cavalos de corrida, na maioria das vezes você deve adotar o cinza e esperar que esta tonalidade tenha trazido o melhor de cada um - do preto e do branco - para si.

Acredito que a multiplicidade de imbreeds em um pedigree tende a ajudar no processo. Vejam o caso de Northern Dancer e Mr. Prospector, elementos dispares, cujos imbreeds associados em um só pedigree, criam aquilo que chamo de binômio mágico. O que já está provado, estatisticamente que ajuda em muito na melhoria da performance de um animal. A inserção de um terceiro imbreed de outro chefe de raça, ou matriarca, a meu ver puxa o elemento em uma determinada direção, que pode ser a de Northern Dancer ou de Mr. Prospector, que em meu conceito pessoal, agem em um pedigree, como o preto e o branco.

Qual seria este melhor elemento? Só posso responder se levarmos em conta o número de ganhadores de grupo, que mesmo sendo um dado numérico de alta importância nem sempre reflete a realidade das coisas. Diria que Raise a Native, Secretariat e Buckpasser seriam os meus três favoritos, na formação de um tripé, com. Northern Dancer e Mr. Prospector. Não que isto seja um fator decisório, ou uma verdade absoluta. É uma questão apenas de gosto pessoal. 

Minha cara Bebete, como diria vó Adelina, gosto não se discute, engole-se.


AFINAL O QUE SERIA DO AMARELO
SE TODOS APENAS GOSTASSEM
DO AZUL?