Sou daqueles monocromáticos que dão valor ao preto ou ao branco, cores favoritas de Cristina que representam bem New York. Cerca de 90% da população o adota assim como o cinza. Quem não o usa, geralmente é turista. Vivo num environment que dá especial valor ao colorido, Miami, onde tudo é laranja, amarelo e verde fosforescente. Apreci-o mas contenho-me muitas vezes em usa-lo. na praia sim. Em outros lugares nem tanto.
E em termos de expressar-me sou ainda mais favorável a se colocar todas as coisas, no preto e no branco. Nestes casos, abro mão do cinza. Aliás como diria Rodrigo Janot, aquele ex-procurador da Republica que confessou ter tido ânsias de matar um juiz da STF, - um sonho da população brasileira - como dizíamos na infância, cala boca já morreu, na minha boca mando eu!
Mas, em contrapartida, o cinza é a junção perfeita do preto no branco. E eu acho que um cruzamento em cavalos de corrida, deve primar pelo cinza. A perfeita integração dos elementos intervenientes. É um conceito básico e nunca definitivo, pois, cada caso é um caso. Mas básico por se tratar de Brasil, pois, se aqui houvesse um Galileo ou um Danehill, optaria por tentar reproduzi-los, pois, sua dominância me faz crer ser parte de seus grandes sucessos.
Quando você faz um negócio é peferitel o preto no branco. Mas num cruzamento de cavalos de corrida, na maioria das vezes você deve adotar o cinza e esperar que esta tonalidade tenha trazido o melhor de cada um - do preto e do branco - para si.
Acredito que a multiplicidade de imbreeds em um pedigree tende a ajudar no processo. Vejam o caso de Northern Dancer e Mr. Prospector, elementos dispares, cujos imbreeds associados em um só pedigree, criam aquilo que chamo de binômio mágico. O que já está provado, estatisticamente que ajuda em muito na melhoria da performance de um animal. A inserção de um terceiro imbreed de outro chefe de raça, ou matriarca, a meu ver puxa o elemento em uma determinada direção, que pode ser a de Northern Dancer ou de Mr. Prospector, que em meu conceito pessoal, agem em um pedigree, como o preto e o branco.
Qual seria este melhor elemento? Só posso responder se levarmos em conta o número de ganhadores de grupo, que mesmo sendo um dado numérico de alta importância nem sempre reflete a realidade das coisas. Diria que Raise a Native, Secretariat e Buckpasser seriam os meus três favoritos, na formação de um tripé, com. Northern Dancer e Mr. Prospector. Não que isto seja um fator decisório, ou uma verdade absoluta. É uma questão apenas de gosto pessoal.
Minha cara Bebete, como diria vó Adelina, gosto não se discute, engole-se.
AFINAL O QUE SERIA DO AMARELO
SE TODOS APENAS GOSTASSEM
DO AZUL?
