SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
PAPO DE BOTEQUIM: QUANDO UM REPRODUTOR FAZ A DIFERENÇA
Existem coisas para mim que soam mais como constâncias do que propriamente coincidências. Ser filho de Sunday Silence não me parece ser algo muito simples no Japão, pois, primeiro existia seu pai. E depois um seu filho, Deep Impact que causou um fundo impacto no mercado. Logo as melhores éguas do mercado, tendiam e tendem ir para eles. Já vimos este mesmo filme com Saldlers Wells, Galileo e Danehill
Pois bem este fim de semana, três provas de grupo vieram a ser disputadas na terra do sol nascente. Duas vieram a ser vencidas por filhos de Heart's Cry, sendo uma delas a mais importante do calendário nipônico, a Japan Cup. Nesta prova que causa cobiça internacional, o ganhador Suave Richard tem uma mãe norte-americana por Unbridleds Song que não conseguiu sequer se colocar quando em campanha.
Outrora Sunday Silence e agora Deep Impact vem recebendo o que de melhor se saiu em pista. Mas isto não acontece com a mesma frequência com Heart's Cry. Hoje este reprodutor conta com 29 individuais ganhadores de grupo sendo nove dos mesmos, no seu patamar mais alto. Analisando que foram as mães destes produtos em pistas, verificamos que duas delas nem correram, quatro apenas se colocaram e três foram incapazes de sequer se colocar. Logo são nove os casos de éguas sem um cartel que se possa dizer digno de nota. Continuando, 20 mães foram ganhadoras, outrossim, apenas seis o fizeram na esfera das provas de grupo, sendo quatro deles no patamar dos grupos 1. Seria isto bom ou ruim?
Três são as gerações caracterizadas como máximas por Tesio, levando-se em consideração a transmissão de alta classe. Quem será o filho de Deep Impact que poderá dar continuidade a hegemonia desta tribo, passa ser a questão. Mas não poderia vir este terceiro membro via Hearts Cry, Special Week, Stay Goldou outro filhos de Sunday Silence? Estes são na realidade, os mistérios do turfe. E que amanhã tentaremos exemplificar em um diagrama, todo o seu desenvolvimento, nesta década.
Será a hora do surgimento de outro Hail to Reason, na performance dos descendentes de Roberto, ou quem sabe o veio da transmissão verterá por outro Halo, num dueto de Southern Halo e More than Ready?
Com 10 gerações corridas até aqui, acredito que Heart's Cry é um cavalo capaz de fazer a diferença, É o que eu posso dizer. até o presente momento.
