Perguntaram-me o que mais me impressiona num ainda inédito em desenvolvimento? E sabem o que respondi? Equilíbrio e atitude. E o fiz sem pensar. Saiu instantaneamente. Depois pensei e cheguei a conclusão que era isto mesmo.
Estes são para mim os dois pontos que podem lhe dar mais certeza de que aquele a sua frente pode de tornar algo diferenciado. Isto acontece em todos os outros setores da vida.
Vocês puderam por acaso ver cantar uma novata chamada Marina Elali? Acredito que neta de um ex-parceiro musical de Luiz Gonzaga. Assistam e descubram o que é harmonia e atitude, acondicionados em um só ser.
Num casamento há também necessidade de equilíbrio e atitude, Assim num cruzamento de cavalos de corrida, a procura daquele ser ideal. Cavalo para mim tem que ter isto. A qualidade física, que possa ser exigida pelo selecionador, é a garantia que ele vai aguentar ao máximo o esforço e seu pedigree o aditivo ao combustível que ele possa ter. Equilíbrio e atitude me parecem pilares a serem exigidos como básicos.
Somos uma atividade que não prima pelo raciocínio lógico. Trazemos fracassados em pista e no breeding shed, muitos dos quais com uma vida desenvolvida totalmente no dirt, para gerar elementos que devem se consagrar na grama. Qual o nexo? Qual o sentido lógico da questão? E ai tem ainda gente inteligente, que sai em defensa da tese - de um milagre quase divino - com resultados obtidos por Drosselmeyer e Shanghai Bobby. Fracassos reprodutivos lá, sucessos aqui. Esquecem-se estes do fato que em nossa terra alguém tem que ganhar. E se 90% tem o mesmo perfil, a probabilidade de um ou dois sobressair se torna brutal. Imaginem se cavalos certos para o lugar certo fossem trazidos?
Se não existe equilíbrio e atitude em nossas atitudes, como exigir que estas características sejam reconhecidas em um potro ainda inédito? Ai alguns se defendem no peso, no tamanho, na mesma pelagem do pai, num irmão que destacou-se, naquela mesma marquinha branca e colocam toda a sua força de investimento em pontos que a meu ver não são decisivos no reconhecimento de um provável elemento a se considerar distoante dos demais.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
