Tenho falado bastante, nas últimas semanas, em patamar. Confesso que tenho uma obsessão por este tal de patamar. Coisa de gente de minha geração. Alcançar o patamar superior passa a ser a obsessão. O objetivo de uma vida. Querer estar sempre no degrau mais alto e de lá se manter mirando a situação. E eu acho que durante a vida, a gente cria uma couraça em torno de si para se defender do entorno - muitas vezes hostil - e se esquece que são pelas festas que o sol penetra e aquece nosso viver.
Este aquecimento ajuda a construir seu conhecimento. E o conhecimento lhe trás o discernimento de saber a diferença entre o delírio e o otimismo. Vou explicar o porque deste raciocínio, que para mim é lógico.
Delírio é imaginar que o Flamengo vai atropelar o Liverpool - se esta for a final do Mundial de clubes. O otimismo é acreditar que se de um lado existe um trio que hoje é o melhor da Europa. formado por Firmino, Mané e Salah do outro lado existe um trio, que deve ser considerado o melhor da América do Sul, formado por Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta e isto pode vir a equipar a forças, se não houver um Mazenga pelo caminho...
Ledo engano, quem diferente pensar.
A diferença que existe entre o futebol europeu e o sul-americano é grande. O Flamengo vive um momento, o problema é que o Liverpool o vive também. O mesmo acontece no turfe. Não acredito que o melhor elemento sul-americano, possa ir na Europa e ganhar do melhor elemento europeu. Falo isto com conhecimento de causa. Ajudei a levar Hard Buck para o King George e ele foi segundo. Volto a repetir, segundo a quatro corpos de um cavalo que - mesmo tendo ganho o King George - nunca será lembrado entre os grandes europeus de todos os tempos.
Foi o momento que agiu em nome de Hard Buck. Este mesmo momento que poderá agir em prol do Flamengo. Evidente que a habilidade e o talento, têm que estar presentes. Outrossim, tanto esta habilidade quanto este talento, tem como patamar algo construído na América do Sul, cujo parâmetro, salvo raríssimas exceções, é inferior ao mais alto patamar europeu
Sonho com o King George e o Arco, assim como já sonhei um dia com a Breeders Cup, o Santa Anitra Handicap e a Dubai Cup. E estes objetivos foram alcançados. Agora como realista que sou, uso meu otimismo me prevalecendo do momento. Que quando estiver propício, acredito que deva ser explorado em seu limite.
Temos que ter convicção que há uma possibilidade, cuja probabilidade de acontecer não é grande. Mas este sonho pela pequena fresta existente, tem que ser penetrado pelo calor do sol e nos fazer lutar e tentar ir, onde outros consideram ser impossível chegar.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO