HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 7 de dezembro de 2019

PAPO DE BOTEQUIM: FRESTAS ONDE O SOL DEVE PENETRAR

Tenho falado bastante, nas últimas semanas, em patamar. Confesso que tenho uma obsessão por este tal de patamar. Coisa de gente de minha geração. Alcançar o patamar superior passa a ser a obsessão. O objetivo de uma vida. Querer estar sempre no degrau mais alto e de lá se manter mirando a situação.  E eu acho que durante a vida, a gente cria uma couraça em torno de si para se defender do entorno - muitas vezes hostil - e se esquece que são pelas festas que o sol penetra e aquece nosso viver.

Este aquecimento ajuda a construir seu conhecimento. E o conhecimento lhe trás o discernimento de saber a diferença entre o delírio e o otimismo. Vou explicar o porque deste raciocínio, que para mim é lógico.

Delírio é imaginar que o Flamengo vai atropelar o Liverpool - se esta for a final do Mundial de clubes. O otimismo é acreditar que se de um lado existe um trio que hoje é o melhor da Europa. formado por Firmino, Mané e Salah do outro lado existe um trio, que deve ser considerado o melhor da América do Sul, formado por Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta e isto pode vir a equipar a forças, se não houver um Mazenga pelo caminho...

Ledo engano, quem diferente pensar.

A diferença que existe entre o futebol europeu e o sul-americano é grande. O Flamengo vive um momento, o problema é que o Liverpool o vive também. O mesmo acontece no turfe. Não acredito que o melhor elemento sul-americano, possa ir na Europa e ganhar do melhor elemento europeu. Falo isto com conhecimento de causa. Ajudei a levar Hard Buck para o King George e ele foi segundo. Volto a repetir, segundo a quatro corpos de um cavalo que - mesmo tendo ganho o King George - nunca será lembrado entre os grandes europeus de todos os tempos.

Foi o momento que agiu em nome de Hard Buck. Este mesmo momento que poderá agir em prol do Flamengo. Evidente que a habilidade e o talento, têm que estar presentes. Outrossim, tanto esta habilidade quanto este talento, tem como patamar algo construído na América do Sul, cujo parâmetro, salvo raríssimas exceções, é inferior ao mais alto patamar europeu

Sonho com o King George e o Arco, assim como já sonhei um dia com a Breeders Cup, o Santa Anitra Handicap e a Dubai Cup.  E estes objetivos foram alcançados. Agora como realista que sou, uso meu otimismo me prevalecendo do momento. Que quando estiver propício, acredito que deva ser explorado em seu limite.

Temos que ter convicção que há uma possibilidade, cuja probabilidade de acontecer não é grande. Mas este sonho pela pequena fresta existente, tem que ser penetrado pelo calor do sol e nos fazer lutar e tentar ir, onde outros consideram ser impossível chegar.