HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

quinta-feira, 23 de abril de 2020

PAPO DE BOTEQUIM: O CARIMBO

Somos o pais do carimbo. O pais dos cartórios. O pais da burocracia. Enfim, ainda o pais do senhor sabe com quem está falando? Mas existem carimbos que deveriam ser utilisados com mais assiduidade. A APPS deu a idéia de se criar um carimbo emitido pela ABCPCC, apenas para catálogos, que sejam apresentados nas vigentes normas internacionais. Isto é, com tão somente a verdade dos fatos. Sem tacinhas, estrelinhas paetes ou lantejoulas. Aumentaria nossa credibilidade internacional.

Não me parece ser uma tarefa fácil, mas longe de poder ser considerada impossível. Tem um custo, pois há a necessidade de uma equipe de revisão de nosso Stud Book e pesquisa da confiabilidade dos dados expostos.

Eu apoio esta idéia, embora para mim o catalogo é apenas um instrumento. O que realmente vale é o cavalo de corrida.

Outrossim e principalmente em se tratando do jovem proprietário, não se pode submete-lo a um falso marketing. Não podemos expo-lo ao encantador de serpente. Ele, o que inicia, tem que ter a oportunidade - embora ainda verde na questão - de poder discernir o joio do trigo. E muita estrelinha e tacinhas, podem confundi-lo.

Pesos e alturas devem estar ao alcance de quem queira a informação, assim como deveriam constar exames de pyro e radiografias, como hoje acontece nos principais leia~eos do hemisfério norte. É dispendioso? É. Mas se você quer vender Mercedes, não pode alugar um galpão no Irajá e pensar que ele ficará abarrotado de interessados... E construir um Mercedes não é uma tarefa barata.

Em leilões virtuais, e totalmente dependentes de telefone e internet, deve se haver cuidado com certas situações. Uma acontecida na segunda noite do Araras me deixou preocupado. Principalmente por ser com o lote de lance mais alto no pré-leilão e por se tratar daquele que havia dado seu lance final. Evidente que deverá haver uma razão plausível, mas ela deveria ser esclarecida publicamente, de forma clara, para que duvidas não pairem.

As vendas do Araras, foram lúcidas. Demonstram que a qualidade se sobrepõem a qualquer tipo de marketing. A quarentena, por incrível que parece, em minha opinião ajudou. Gente com dinheiro, presa em casa, se sente impelida a fazer qualquer coisa. Mas por outro lado a transparência levada a efeito com som lotes serem apresentados em ordem alfabética das mães, prejudicou no resultado, pois, muitos dos melhores produtos ficaram para o final. Explico, pois, há uma razão para tal. Muitos da éguas das letras A, B, C. e D eram égua muito jovens de primeiras crias. E as de letras T em diante, reprodutoras mais aclimatadas e com já produção clássica.

Mas como senti da parte de Julio Bozano ele queria um leilão sem vantagens, atingiu plenamente seu objetivo. Era comprar aquilo que estava exposto sem defesa ou ajuda qualquer. E a mensagem foi entendida. Vai seu um leilão que pela proximidade da fronteira e pelas atuais leis de nacionalização uruguaia, vai atrair em muito a atenção dos investidores daquele pais. Uma tacada que considerei de mestre.

Mas ao mesmo tempo um leilão difícil de encontrar seu ponto de equilíbrio. Penso que deveria ser levado a efeito em Agosto evitando-se assim as possíveis anomalia de uma preparação para seres ainda em formação. Teríamos assim individuos de seis a 11 meses, com tempo mais do que necessário para eles serem desmamados e não terem seu processo de criação acelerado.

Não sei qual será o índice de devoluções, pois, nesta época não é diificil para um veterinário achar problemas radiológicos. Há de se ter bom senso e principalmente complacência.