Um Pacific Classic com Sharp Samurai como adversário maior, me pareceu uma molezinha. Mel na sopa. Logo era uma questão de saber por quantos corpos ganharia. Nunca deu bola a seus adversários e de ponta a ponta levou a cabo seu trabalho. Apenas a relatar que o imbecil que o montava, estando a dois copos a frente do Sharp Samurai, teve um ataque de estrelismo e deu sete chicotadas num espaço de 200 metros, na verdade apenas aparecer bonito na fotografia.
Qualquer que sejam mas acusações e dúvidas que pairem sobre medicação em relação a Maximum Security, não tenho dúvidas que ele sobra - e muito - nesta turma, como sobrou em todo o ano passado. Ele corre a sua corrida sem dar a mínima pelota para quem estiver na mesma. Dificuldade teve apenas em ganhar na Saudi Cup. E assim mesmo, diria que relativa.
Quem poderia ganhar dele na Classic? Atualmente não vejo ninguém, e acredito que este pseudo adversário só pode vir do Kentucky Derby, hoje uma carreira que parece estar fadada a uma disputa entre Tiz the Law e Art Collector. Contudo, com todos respeito que merecem, ainda não creio que possam ser considerado cavalos a roçar pelo com ele. Mas que gostam de correr como ele, explorando as posições à frente. O que sempre pode criar um trem suicida e acabar por favorecer um outsider que corra quieto.