SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
sábado, 8 de agosto de 2020
PONTO CEGO: A CONCENTRAÇÃO GENÉTICA DE FAMÍLIAS CONSAGRADAS
São de idéias que nascem as experiências. E são de experiências bem sucedidas que afloram teses. Outro dia aqui comentei sobre um experiência que estava sendo levada em afeito, no Stud H e R, com as filhas de Acteon Man, sendo elas cobertas por Momento de Alegria. Ambos são descendentes da linha 2-n. Além de uma interessante duplicação em Clare Garden por linhas maternas, cria-se um significativo volume desta linha que vem se formando reprodutivamente tanto na feitura de reprodutores assim como de éguas de cria, elementos com sucesso no breeding-shed.
Pois bem o Figueira do Lago, trouxe de volta para suas lides a tinhosa Juju Popular. Trata-se de uma filha de Al Arab, este um descendente direto da 2-n, na égua Refugee, esta além de ser descendente direta da 2-n, tem como avô materno a Gilded Time outro descendente da 2-n. Vocês imaginam o que isto irá ocasionar? Em seis gerações, nada menos que 21 correntes da 2-n.
O cruzamento foi idealizado pelos responsáveis da mesma, seus criadores e agora novamente seus proprietários, e tudo encima de uma idéia cuja experiência testará sua validade: a concentração genéticas de famílias consagradas.
Um cruzamento, em minha opinião, deve ser testado no mínimo três vezes. E experiências novas devem ser tentadas, já que trabalhamos normalmente com mensageiros, nem sempre fidedignos, e dependendo, na grande maioria das vezes, de saltos atávicos.
A espiral do silêncio causa a inércia intelectual. Isto é uma lei fundamental de vivência. Não tenho compromisso com o erro. Se Erro, reformulo. Palmas a aqueles que tentam novas rotas para se atingir um objetivo maior. Nossa atividade necessita de gente assim.