A campanha promocional mais comentada no momento é a da Natura. Até eu que não me utilizo de produtos da mesma, interessei-me em saber o que estava acontecendo. Evidente que aqueles que botaram a promoção no ar, sabiam exatamente a repercução negativa que ela iria ter. O fizeram cientes da repercução negativa que teriam. Já que o Thammy ou a Thammy, sei lá, iria afetar aos conservadores, com toda razão. Mas ai é que vem o pulo do gato. Se eles contratassem um artista famoso iriam pagar 10x e ninguém iria dar bola ao que estava sendo apresentado. Enquanto se você contrata um transexual, antigo artista de filmes de porno, para fazer papel de um pai, gasta apenas X e cria um rebuliço na atmosfera. Pois ainda somos o pais do Carlos Imperial. Falem mal, mas falem de mim!
Pois, no momento que os conservadores se sentem incomodados, a esquerda festiva dos artistas e jornalistas brasileiros passam a apoiar o Thammy ou a Thammy, não importa, totalmente sem custo para a Natura, que nunca gastaria o cachê que eles exigiriam para opinar o que estão opinando de graça. Até mesas redondas e conferências via Zoom, passam a ter este, como um dos assuntos principais. Foi a maneira mais barata de angariar este apoio por gente que ora se encontra desempregada e brada para se manter viva no imaginário da população.
É bom para a esquerda festiva, que imediatamente xingará os conservadores, pois, se sentem os defensores do liberalismo não convencional, e estão com seus nomes na mídia, já que agora, a maioria, como disse, sem emprego, está com a tarefa e caçar cachorros a grito para pagar seus altos custos de vida.
Vi muito disto no turfe. O bad boy! Aquele que consegue audiência contrariando aquilo que a grande maioria acredita ser a lei natural das coisas. Não ganha clientes, mas trás para si a atenção, que nem sempre se constitui em notoriedade, mas mantém a certeza que ele está vivo e alguns tomarão consciência do fato.
Por isto tenho um pouco de receio de tornar-me polêmico. E sei que muitas vezes fui acusado de ser. Acredito que injustamente. Outrossim, tenho que aceitar o fato, que nós humanos, normalmente somos os últimos a aceitar nossos próprios defeitos. Hoje prefiro fazer como Einstein. Não tentar demonstrar o erro do próximo, pois, esta é a mais lenta forma de se livrar da conversa do mesmo.
Em meu e-mail recebo provocações de todos os tipos. Muitas as relevo. Porém existem algumas, que de tão ridículas, se tornam cômicas. Lembram-se do senhor LuiZ que morria de rir com o More than Ready? E que dizia que os filhos de Acteon Man não ganhariam uma corrida sequer? Seria que ele ainda ri, ou se desinteressou dos derbies e Brasil?
Acho que igual a ele, num âmbito nacional, só mesmo a Dilma Roussef e a Anita.
E acho que polemizar no turfe brasileiro que vivemos, é pura perda de tempo. Temos coisas muito mais importantes a enfrentar do que discutir se o Thammy ou o Thamy, não importa, deve ser tratado com um o ou uma a, antecedendo seu nome. A Natura deu um golpe de mestre. Os responsáveis pelo marketing dos hipódromos deveriam achar também uma promoção que captasse a atenção daqueles que não nos frequentam.
Dizer que tem dinheirinho no cofre mesmo sabedor que as dividas com taxas são muito maiores, parece querer tampar p sol com a peneira. Não resolverá nosso problema. Uma solução tem que ser achada. Quanto mais cedo, melhor.
Que tal um anuncio do Lima Duarte dizendo que aqui, e aponta para o hipódromo os únicos artistas são os cavalos? Ou contratar os marketeiros da Natura para achar uma forma de atrair a atenção do grande publico, para a nossa existência?
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!