HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

PAPO DE BOTEQUIM: NA REALIDADE MAIS DO QUE DEVERIAM...

Há quem defenda os rates e os handicaps de peso por idade e peso. Respeito, porém ressalvo que coisas que iniciaram a vigorar a mais de um século atrás e ainda estão em vigência, podem estar ultrapassadas. Mas vamos ao ponto.

As duas carreiras mais importantes para mim, são o King George e o Arco. Pode ser uma questão de gosto, mas se fizerem uma enquete, acredito que sejam a preferência da grande maioria dos investidores internacionais. Pois bem, vejam o caso do Arco. Nestas ultimas disputas em oito oportunidades ele veio a ser vencido por fêmeas. Isto representa um percentual de quase 67%. E se a este fato, levarmos em consideração que houveram, três segunda e terceiras colocações de outras fêmeas neste mesmo período, há de se convir, que o handicap dado as estas senhoritas as está favorecendo em muito.

Eu por exemplo, não acredito que Enable precise dar handicap a quem quer que seja, mas a tradição dos handicaps de peso, nasceram praticamente com a atividade e agora fica muito dificil de serem mexidos.

Abro um parentes. Quantas pessoas que você conhece que gozam de sua intimidade, acham que o Lula não  é ladrão, que o Bolsonaro é realmente facista, que o governo está botando fogo na Amazônia e que o STF está sendo apenas o guardião de nossa constituição, quando tira do poder executivo a faculdade de agir durante uma pandemia? Em minhas relações pessoais, asseguro que não conheço ninguém. Mas como o microfone e a pena estão nas mãos da mídia e dos artistas, e estas duas classe são esquerdopatas declarados, pelas aparcelamento ministrado por uma esquerda com um plano de manutenção de poder, estes gritam a plenos pulmões  e parecem ser eles a maioria. E na verdade não o são. Hoje acredito que 75% dos brasileiros são conservadores e 25% no máximo esquerdopatas. O mesmo acontece com esta história de handicaps por idade e sexo. Fecho parênteses.

Não irei mudar as coisas. Sei bastante bem disto. E pode igualmente ser que mudando-as, elas possam se tornar piores ainda. Outrossim, os handicaps foram criados com o intuito das provas ficarem equalizadas. Se houvesse empate de todos os participantes, o handicapeur deveria ser coroado. Logo, trata-se de apenas um desabafo critico de quem visualiza uma competição, achando que atleticamente entre humanos, existe realmente uma física vantagem masculina, mas que "equinamente" se falando, não tenho esta mesma convicção. 


E ademais se Love (foto acima) bater a Enable, e elas dominarem esta versão da prova francesa, como em minha opinião haverá uma tremenda possibilidade de acontecer, ficará mais uma vez provado, as vantagens que os handicaps em relação a sexo e idade, influenciam decisivamente no resultado de grandes carreiras.  Na realidade mais do que deveriam...