HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 26 de setembro de 2020

PONTO CEGO: A ESCRAVIDÃO NÃO É UMA INVENÇÃO DOS BRANCOS

Danehill

Um problema de consanguinidade?

Discute-se muito, embora sabe-se pouco. Hoje quando alguém da direita não coaduna de sua forma politica de ver as coisas, é imediatamente taxado de facista, E se a este alguémm é acoplado a acusação de ser o responsável por centenas de mortes, seja pela pandemia, seja pelo simples fato que estas pessoas morreriam de qualquer forma, este facista se torna também um genocida. E isto por jovens que não viveram o racismo nem tem a nítida noção do que possa ser um genocídio.

Pois saibam que este racismo genocida regado a um racismo incomum, teve seu inicio na Africa, entre os próprios negros, que capturam-se em formas de guerras tribais, instituído o primeiro processo escravocrata reconhecido no mundo. Não foram portanto os brancos os idealizadores da escravidão negra. Foram os próprios negros, seguidos pelos árabes-muçulmanos que depois da viabilidade de um comércio com os brancos, com a venda de vidas humanas escravizadas, instituiram um mercado. os brancos apenas compravam os já escravizados negros, capturados por outros negros e negociados com os árabes-muçulmanos.

O tratado denominado de Baht, data de 652 e oficialmente foi lavrado entre o senhor da guerra árabe Abdullah bin Said e o rei Nubiano, Khalidurat, no qual o segundo teria que anualmente fornecer ao primeiro, 360 escravos - independentemente do sexo - dando inicio assim para o primeiro genocídio em massa de uma determinada raça. Assim sendo, fica licito entender-se que a escravidão foi instituída muito antes de 652 e foi idealizada e levada a efeito pelos próprios negros.

No turfe, guardadas as devidas proporções, existem histórias, não tão antigas como estas, mas de real veracidade, que as pessoas se recusam a conhecer, mas mesmo assim bostejam em versos e odes situações das quais não parecem ter a menor idéia de como foram instituídas.

O cavalo de corrida, por questões óbvias, é um produto de imbreeds, que pouco a pouco teve seus pedigrees num processo de abertura, porém, ao perigo de extinção, voltava sempre que possível a um  estágio de sistema de imbreeds. Verifique os pedigrees dos grandes chefes de raça, e verão que este processo sempre se verificou.

Eclipse, correu 18 vezes e se manteve invicto e embora não tenha vindo a vencer nenhum estatística para reprodutores - foi por 11 vezes segundo colocado - é hoje considerado o pai do PSI moderno mundial. Seu pai Marske era filho de Squirt e sua mãe Spilletta de Regulus. Pois bem, Sister to Old Country Wench, era a mãe de Squirt e a avó de Regulus. Em 1970, numa pesquisa feita,  por um instituto britânico, foi detectado que Eclipse aparecia em mais de 80% dos pedigrees e creio que hoje este percentual seja ainda maior.

Eclipse

O fator que marcou Eclipse provavelmente foi a duplicação em uma matriarca. Nasrullah o pai da criação moderna norte-americana tem uma duplicação em Canterbury Pilgrim. Danehill, uma das mais bem sucedidas ramificações de Northern Dancer, é duplicado em Natalma. E Sir Tristram, o mais bem sucedido reprodutor em serviço na Oceania, é duplicado não só em Selene, como em Lavendula.

Sir Tristram

Southern Halo

Mas sempre haverá alguém capaz de afirmar que esta duplicação de uma matriarca no pedigree de Eclipse em nada influenciaria na criação sul-americana. Pois ela influência. Peguemos pois, nosso mais importante centro de criação, a Argentina. Se levarmos em consideração que os dois mais bem sucedidos reprodutores de sua história criatória, Congreve e Southern Halo, possuem igualmente duplicações em matriarcas, fica possível de se aceitar a tese. Ou pelo menos a possibilidade.



Então, como nós brasileiros poderíamos nos aproveitar de uma situação similar? Pesquisando.

Vocês sabiam que um reprodutor com uma duplicação em matriarca, adentrou ao Brasil, e mesmo não contando a principio com o beneplácito dos grandes criadores brasileiros, acabou por firma-se a meu ver de forma mais do que satisfatória e a partir dai gozou de notoriedade? Seu nome Henri le Balafré.

Da mesma forma que a escravidão não é uma invenção da raça branca, a duplicação em matriarcas não pode ser vista como algo que existiu e hoje pode representar um problema de consanguinidade.