HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS IGUASSU

HARAS IGUASSU
HARAS IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

BOM DIA PELÉ

Difícil não é fazer 1,000 gols como Pelé. Difícil é fazer um gol como Pelé. São palavras que só Carlos Drumond de Andrade poderia escrever. 

Hoje o senhor Edson Arantes do nascimento faz 80 anos, Ele é de Outubro como eu. Aliás a única coisa que temos em comum. 

Vi Pelé jogar ao vivo e pela televisão. Dezenas de vezes. Ele fez uma geração de cariocas, como eu, amar o Santos, pois, o Maracanã sempre foi a sua casa.  Nunca perdi um jogo seu no Maracanã. Caísse a chuva que caísse,

Segundo Armando Nogueira todo craque tem em sua cabeça um video com três ou quatro situações que possam acontecer. Mas segundo este mesmo Armando, Pelé ao contrário tinha um longa metragem.

Acredito que muitos que me leem não tenham tido esta oportunidade de vê-lo em ação. Por isto são capazes de compara-lo a Maradona e a Messi. O que para mim é uma blasfêmia. Contudo, o que mais me impressionou em Pelé foi sua capacidade de improvisação. Ele foi o primeiro a tentar fazer um gol do meio de campo. Não o conseguiu, mas como era uma Copa do Mundo, o mundo inteiro tomou conhecimento. E hoje não são poucos os que tentam e alguns até com sucesso. E um ponto que sempre o diferenciou dos demais jogadores foi sua capacidade de atender a todos. Hoje, qualquer perna de pau, se pluga e se mostra incapaz de dar um autografo sequer. Pelé, não. Atendia a todos.

Ganhou uma Copa de 17 para 18 anos. O menino Neymar que já está com quase 30, não arrumou ainda nada. Ele sabia lançar a bola para o companheiro não em seus pés, mas no ponto futuro, onde ele deveria estar 5 segundos depois. Quem aprendeu isto, como Coutinho, fez um montão de gols. Ele mirava na trave e chutava um pouquinho para dentro. Dificilmente errava. Era espetacular ao bater faltas e em cabeçadas, como Michael Jordan, tinha a capacidade de se manter mais tempo no ar. E um dia foi obrigado ir para o gol e fechou o mesmo. Logo era perfeito em tudo.

Que o nosso rei, tenha um grande dia.