A realidade as vezes é dura. Vejam o Parmera. De uma hora para outra, olha para cima e vê, com o auxilio de binóculos, os lideres a 12 pontos de si e imediatamente transfere suas vistas para baixo e toma conhecimento que está a apenas seis pontos da degola. E acreditavam ter o melhor elenco do pais.
Eu acredito que tudo na vida é uma necessária um lógica. As coisas dificilmente não acontecem quando estão bem preparadas para acontecer. Seja, na politica, em sua vida pessoal, no futebol ou mesmo na criação de cavalos de corrida. Render-se ao ponto de vista alheio, se houver uma linha de raciocínio lógico ao que lhe é exposto não é abdicar de um ponto de vista próprio. É anexar outra forma a seu manancial de conhecimentos. Não é ver os outros como estes gostam de ser vistos e sim - se possível - ver o que eles realmente são.
Todos nós nascemos com insuspeitas potencialidades. cabe a nós mesmo descobri-lhas e deixa-las aflorar de uma forma normal. Desde meus estudos iniciais com o senhor Atualpa Soares no inicio dos anos 70 que tomei como base a crença nas famílias maternas. Desde aquelas chamadas raizes, como das troncos e suas frondosas ramificação.
A ramificação 9-f, por exemplo, tão difundida nos quatro cantos do mundo, teve uma origem de outro ramo, o 9'e e este por sua vez do 9-a. Como já escrevi aqui em uma oportunidade, toda forma de vida, implica em valorizações e cada uma destas correspondem a ganhos e perdas. A mesmo a 9-f sendo um produto da 9-e ficam estabelecidos os ganhos de duas linhas troncos com vidas próprias. Evidente que se trata de um troco sólido se levarmos em consideração uma descender da outra. Com certeza o mais importante , da linha raiz 9. Mais importante hoje do que a linha tronco 9-c, um dia idolatrada em prosas e versos.
Apenas a titulo de se dar nome aos bois, considero as famílias,1,2,3 e assim por diante, como linhas raízes. Elas são o começo reconhecido de tudo. Para se ter um idéia que elas ainda possuem sua importância, 16 delas captadas pelo professor Bobinsky. basta-se notar que ainda foram capazes na atual temporada do hemisfério nrrote, de ter pelo menos um descendente seu ganhador de grupo. As dezesseis em questão, são: 2,7,8,9,10,11,14,16,19, 20,21,26, 31, 37, 42 e 52
Os três segmentos abaixo, oriundos das linhas raízes 4, 8 e 9, que tiramos como exemplo, comam um número importante de descendentes capazes de ganhar provas de grupo no hemisfério norte na atual temporada. Estão entre as 18 únicas famílias capazes de produzir um número superior a 10 individuais ganhadores de grupo no citado hemisfério. Isto representa 20% de um volume 679 de individuais ganhadores de grupo processados até aqui na atual temporada do hemisfério norte.
Estas 18 famílias citados, juntas perfazem 243 individuais ganhadores de grupo o que lhe aferi um percentual de 36%. Sentiram a importância das mesmas?