Hevea
Quem será a nova rainha da raia paulista?
Este ano teremos um excelente campo na disputa do GP OSAF – GI no festival do GP São Paulo, são 16 competidoras inscritas. Glória de Campeão representado por 3 filhos no campo do GP São Paulo, no OSAF conta com duas filhas, mostrando sua força para que os proprietários e criadores deem mais oportunidades ao brasileiro ganhador da Dubai Cup. Também chamam a atenção as três filhas de Agnes Gold e duas filhas de Siphon no campo da prova.
Todo peso do favoritismo da prova deve cair na competidora Hevea, pupila do Haras Santa Maria de Araras, adquirida recentemente em leilão, criada pelo Haras Rio Dois Irmãos e preparo competente de V.S. Lopes, vem de 5 vitórias nas ultimas 5 corridas, todas em São Paulo, sendo GP Conde Silvio Alvares Penteado GII – 2.000m grama e GP Luiz Fernando Cirne Lima GIII – 1.800m grama suas duas últimas apresentações. Todas estarão de olho em Hevea, mas da onde pode vir a opositora para destronar Hevea do posto de Rainha da raia paulista?
Olhando para as éguas com campanha em São Paulo, 3 éguas me chamam a atenção. Começando pela égua Tweet, propriedade do Capone, criação Santarém, que vem de escoltar Hevea na preparatória de GII mostrando uma grande evolução após fracassar na carreira anterior quando entrou em 9° lugar no GP Cirne Lima GIII. Outra disposta a surpreender a favorita é a égua Magia Negra, do Stud Magia que vem rondando a favorita com dois 3° lugares nas duas últimas preparatórias, GII e GIII, onde chegou próximo de Hevea. Vale lembrar que Magia Negra conta com a parelha de História da Arte ganhadora do GP Conde de Piracicaba GI em Cidade Jardim. O terceiro nome que inclusive já derrotou a favorita é Karol King, propriedade do Coral Gables e criação do São José da Serra, sua última carreira fez 5° no GP Cirne Lima GIII e descansou não participando do GP Conde Silvio Alvares Penteado GII, múltipla ganhadora de provas de grupo, ainda persegue sua primeira vitória em GI, gosta de correr na ponta e estando em seus dias pode fazer um “de bandeira a bandeira” como gosta de pronunciar o locutor de Cidade Jardim.
Vale ficar atento a duas outras éguas que podem surpreender as mais visadas, estamos falando de Honorável Bisca e Lixivia que chegaram próximas a Hevea no GP Cirne Lima GIII, 2° e 4° lugares respectivamente, com 200m a menos que a prova do OSAF.
Das chamadas “forasteiras” duas concorrentes chamam a atenção, a Gyoza do Santa Rita da Serra, criação do Estrela Energia que vem de 5° lugar no GP Roberto e Nelson Seabra GI – Gávea e Olympic Jackie criação e propriedade do Haras Regina, vem de 7° no GP Roberto e Nelson Seabra GI, correndo abaixo das expectativas em relação a quando entrou 3° no GP Duque de Caxias GII, ambas na Gávea, uma égua de apenas 6 saídas. A outra forasteira de nome No Nay Never, criação e propriedade do Red Rafa participou de provas de GII e GIII na Gávea em seu início de campanha, mas nas últimas atuações, correndo na turma, demostrou muito pouco.
Quem sairá da prova como Rainha da raia Paulista? Quem poderá desbancar a favorita Hevea?
A sorte está lançada, o desejo de boa sorte a todas elas é imenso!!!!
Abraço virtual
Marcel Bacelo