HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS IGUASSU

HARAS IGUASSU
HARAS IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

PONTO CEGO. A MONARQUIA TEM OS SEUS DETALHES.

Teofilo

Olha, eu vou dizer uma coisa para vocês. Idade é uma merda. O Zé Roberto no Palmeiras e o Neném no Fluminense parecem ser as grandes exceções. Quanto mais envelheceram, como nos vinhos, se tornaram melhores. Mas num todo, os mercados culpam os velhos pela queda de produção dos mesmos, esquecendo-se que o fisico pode não mais corresponder, mas a mente se torna cada vez mais sábia. Mas apenas para aqueles que continuam estudando.

Nos cavalos Tapit é um exemplo disso. Pouco a pouco ele vai se esvaindo no mercado norte-americano. Não parece ser mais a menina dos olhos de Tio Sam, entre aqueles que já tem mais de três gerações em corrida. Into Mischief e Uncle Mo, surgem como as novas estrelas no pedaço. O mesmo não aconteceu com Medaglia d'Oro e Ghostzapper?

Outrossim, em termos Europas esta reciproca não é verdadeira. Vemos que as coisas não mudam. Galileo, Deep Impact e Dubawi, continuam sendo os reis de seus pedaços. Galileo, na Inglaterra, Dubawi na França e Deep Impact no Japão.

Note-se que apenas que 17 reprodutores foram capazes de gerar até aqui mais de cinco individuais ganhadores de grupo na atual temporada do hemisfério norte. E quem para mim surpreendeu com sua participação foi Teofilo, não apenas por seus nove individuais ganhadores de grupo,  mas por cinco deles serem de graduação máxima. Só o super poderoso Galileo - seu pai - foi capaz de vir a gerar mais individuais ganhadores de grupo 1 que ele, no hemisfério norte.


Teofilo foi uma cavalo extraordinário. Champion 2yo. Invicto em cinco saídas, que infelizmente se viu impossibilitado de seguir campanha aos três. Filho de Galileo, numa égua Danehill e com um quase tripé mágico, já que estruturalmente o seu era formado por Northern Dancer, Raise a Native (pai de Mr. Prospector) e Buckpasser. Acredito que este tenha sido o seu melhor ano na reprodução.

Porque ressaltei este ponto? Porque a monarquia tem seus detalhes     que as diferencia de outros regimes Pois, acredito que o número de individuais ganhadores de grupo produzidos é um elemento que caracteriza um reprodutor. Outrossim, quantos deles chegaram com sucesso a esfera máxima, é algo a se levar em consideração o percentual deles que tiveram sucesso na esfera superior. Quem os alcança, são os verdadeiros monarcas. Estaria Uncle Mo, no lugar devido? Mesmo, digo em relação a Lord Kanaloa.

Isto são respostas que cada um deve responder a si mesmo.