HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS IGUASSU

HARAS IGUASSU
HARAS IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

PONTO CEGO. QUESTÃO DE ACREDITAR OU NÃO NAS LINHAS TROCO,


Chegamos as linhas que chamo de troco. Quem não acreditar nelas, por favor vá ler um gibi, ou chupar um chicabon. Pois, não mais vou tentar provar meu ponto.

Com exatamente 699 provas de grupo disputadas no hemisfério norte,  ate aqui, temos 16 famílias capazes de gerar mais de 12 individuais ganhadores de grupo, a altura do sarrafo que venho mantendo a mais de duas décadas para estudar o desenvolvimento das mesmas. Como disse, 400 são ainda os troncos vivos. Este ano a 13-c, a 4-n e a 1'x, foram aquelas capazes de ter um maior número de descendentes ganhadoras de provas de graduação máxima. Alem de estarem entre as cinco que mais tiveram descendentes ganhadores de grupo no hemisfério norte.

Para nós é importante ter o conhecimento, que cinco destas linhas tronco que dominavam no presente no hemisfério norte, na história da criação brasileira, estão entre as 12 que rotulo de muito boas ou excepcionais, pelo número de descendentes ganhadores de provas de grupo. Apresentadas na tabela que se segue.

Como selecionar? Uma das formas seriam pelas linhas troco. Depois de elaborada sua short list, os elementos que pertencem as linhas troco, que você respeita mais, deveriam ser os a assumir a vanguarda da lista e portanto, ter em questões financeiras a maior importância.

Evidente que você vai não vai valer a sua seleção apenas por ser um descendente da 13-c, mesmo que seja por uma ramo que considere prolifero. Todavia, entre dois ou três elementos de seu maior agrado, este seria um dos métodos mais confiáveis a se utilizar, para decidir entre os três, qual seria sua preferência. 

Much Better (foto de abertura) era um 13-c, e eu só tomei conhecimento disto depois de comprado. Que deve ter ajudado mais que Baynoun e Brac, disto tenho certeza. Mas como fisico era completo. Logo, foi apenas a fome com a vontade de comer. 

O eram também elementos diferenciados, Para-Choque que selecionei para o Estrela Energia, Tallon e Mr. Fritz, estes dois filhos de uma égua por mim importada, Miss Fritchie (Hoist the Flag) para o haras Larissa.

Logo, linhas tronco deixam em mim boas recordações.