Discursos globalistas, são tão idiotas e insanos como o dos defensores do politicamente correto. É a asfixia do pensamento lógico. O nivelamento por baixo, do raciocínio imbecil. Isto me lembra o Nelson Rodrigues, que dizia que era muito fácil amar a humanidade. O difícil era amar a seu próximo.
Os esquerdopatas vendem a idéia de um utópico amor a humanidade e se esquecem do seu próximo. Daquele que lhe presta serviços, do vizinho, do companheiro de trabalho. Usam a massa menos contemplada, querendo que ano após ano ela se torne mais dependente e com menos condições de se desenvolver. E me faz lembrar que o último que veio para salvar a humanidade, morreu na cruz...
Muitas pessoas ficam intrigadas porque são os grandes capitalistas, tipo, Sorus, Gates, Rotschild, Rockfellar que incentivam estas lides esquerdistas que pregam um globalismo de ficção cientifica. E eu vejo esta situação sob o prisma das oportunidades. Estes potentados fizeram suas fortunas e agora criam uma forma de aniquilar o surgimento de outras fortunas, enfim, dos concorrentes, bastando para tal, incentivando órgãos incompetentes como a ONU, a OMS e outros.
Todo o desenvolvimento da humanidade veio de baixo para cima. E da família, da vizinhança, do bairro, do município, da cidade até chegar ao pais. É assim que são construídos os alicerces do desenvolvimento. Nunca pelas mãos de um poder centralizador que distribui ordens e espera que todos as obedeçam.
Vejo a construção do turfe de forma análoga. De baixo para cima. De tribos e famílias, para dinastias formadas por dominâncias.
A começar por aqueles que se tornaram champions em pista. Se não vejamos. Tomemos como exemplos os champions 2yo norte-americanos, titulo iniciado no ano de 1971
Na primeira década, a de 1970, as presenças das tribos Northern Dancer e Mr. Prospector, não haviam demonstrado toda a sua importância e Nasrullah parecia absoluto, pelo segmento estabelecido por seu filho, Bold Ruler. Foram cinco champions 2yo, em dez anos. Contudo, há de se notar que apenas o segmento do triplice coroado Seattle Slew, conseguiu se prolongar até os dias de hoje.
Na década seguinte, a de 1980 demonstra a ascensão de Mr. Prospector com três descendentes champions 2yo, seguido por Northern Dancer com dois. De Bold Ruler apenas um, por intermédio de Seattle Slew.
E que se sentiu na década de 1990, foi uma tendência natural de fortificação das linhas de Mr. Prospector e Northern Dancer, porém uma timidez eloquente dos champions 2yo se tornarem continuadores de suas próprias raças. Fato que está sofrendo considerável modificação, no atual século, como veremos na segunda parte desta nota.
Um indagação que vem imediatamente à minha cabeça? Seria coincidência que Seattle Slew e Mr. Prospector, ambos descendentes de uma mesma linha tronco, terem sido os formadores das tribos mais perenes, ao final da década passada?
Nasrullah
.....Turn-To
