HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 17 de novembro de 2020

PAPO DE BOTEQUIM: UM BOA CAMPANHA AS VEZES CEGA A MUITOS


Dias atrás fui surpreendido por um email em que seu mento,se dizia indignado, com o conceito que eu fazia de Rock ogf Gibraltar (foto de abertura). E a pessoa enalteceu - com toda razão - os inúmeros feitos deste elemento em pista e a seguir - ai perdeu a razão - veio com o número de elementos ganhadores de grupo que ele produziu. Segundo ele, extraordinário! Ao caro reclamante, apenas respondi, que levando-se consideração a qualidade e o volume de éguas que recebeu em suas primeiras fornadas, a meu ver seu resultado havia sido no mínimo pífio.

Este filho de Danehill depois de um inicio muito ruim na Europa, teve decretada sua odisseia reprodutiva. Andou viajando pelo mundo. Que eu saiba além da Irlanda, andou pela Australia, Chile e Brasil. Em nenhum centro se firmou. Seu percentual de ganhadores de grupo não chega a 2%, se capitalizarmos todos os filhos que teve nestes países.

No Brasil, em seu período de garanhão shuttle, contou com 110 produtos registrados e em sua grande maioria por éguas do primeiro escalão, porém seu índice de aproveitamento na área de ganhadora de grupo foi  de 1,18%. O que para mim, é um percentual vexatório. Seus dois ganhadores de grupo, são de graduação máxima, sendo  um do Brasil e outro do Ipiranga  O que de alguma forma impressiona, mas que para mim, de maneira alguma convence, pois tenho em mente os outros 108...

Hoje na Coolmore, seu valor é dos mais baixos - como pode ser constatado na lista que se segue - e não creio que existam muitos criadores que queiram se utilizar de seus serviços, mesmo por uma quantia menor que a estipulada . Pois em 2018  teve apenas  16 produtos registrados e em 2019 não mais do que cinco. Acho que isto exemplifica de uma vez por todas, o real apreço, a nível internacional,  que o mercado tem por ele.

Quarteto de Cordas se foi de vez. Gibraltar Point está prestando seus serviços no haras que o criou. Lá contou com os serviços de 33 éguas, o que não deixa de ser uma noticia alentadora.  No stud book conta j atualmente com 16 filhos já registrados entre os nascidos em 2020. Logo, independentemente da qualidade das égua que recebeu, a quantidade foi acima da média.

Para se ter uma iidéia tomemos como 0lano de comparação a Kapo di Tuti, - um também ganhador de milha de grupo 1 em Cidade Jardim - que militou igualmente em São Paulo e em sete anos no breeding-shed, só teve 30 produtos registrados entre os nascidos de 2013 e 2019.

Se Rock of Gibraltar no Brasil pode se tornar um pai de garanhão ou um influente avô materno, apenas o tempo poderá definir. Até agora nenhum faíca que possa induzir a uma explosão