HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

PONTO CEGO: NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO


Para nosso colaborador Marcel Bacelo, que acompanha as corridas em prados brasileiros, com ainda maior atenção que a minha, faltou nesta geração um potro de grande nome e as fêmeas são piores em pelo menos 1 segundo aos machos, não vejo nenhuma superior aos mesmos...Esta geração de 2017 ficou devendo até aqui. Na Gávea, muitos potros são atrasados visando a triplice coroa cariocas ai pode ser que apareça algum de real destaque...

Seria esta uma observação dura?

Creio que não. Para mim representa a verdadeira realidade do mambembe  quadro atual em que vivemos com a atual geração de 2017 e tentei expressar isto e mesmo assim continuo ouvindo abobrinhas e segurando batatas quentes... Fenômenos os três ganhadores das provas da tríplice coroa paulista chegaram a ser qualificados. Cheguei de ouvir de alguém que Wil Meyers era um novo Secretariat. evidente que dito por alguém que não deve ter visto Secretariat correr... Outrossim, acho que no presente momento, apenas o ganhador do Derby pode vir a provar que não houve engano na qualificação.

Alguns turfístas paranaenses não gostaram do que escrevi. Todavia,  merecem de mim no mínimo a complacência, pois, o bairrismo é ainda algo que se encontra enraizado em nossas vertentes. carecemos de uma visão nacional e ainda estamos presos a velhas fichas entre Cidade Jardim e Gávea. Porém alerto, que o simples fato do quarto colocado no Linneu de Paula Machado, ter ido a Cidade Jardim e mesmo sofrendo uma direção bisonha  de um profissional ainda em formação, ter chegado na segunda colocação, deveria soar como uma buzina estridente, que o que se viu no Derby, dificilmente se repetirá na tríplice coroa carioca. Se aqueles que não gostaram do que escrevi, discordam, basta mandarem alguns elementtos desta mesma tropa para Gávea, ano que vem, e tirar a prova.  E olha, que até aqui, NINGUÉM, e eu repito em letras maiúsculas, NINGUÉM, na Gávea, demonstrou a mim, uma verdadeira qualidade que possa determinar ser um elemento diferenciado.

Volto a repetir aquilo que sempre aqui escrevo. Não tenho alegria alguma em tecer criticas a quem quer que seja. Apenas tento expor aquilo que me parece ser a situação do momento. E evidentemente que sei que não terei a aprovação de todos.

Logo, acredito que esta geração de 2017, é ainda um livro aberto, cujo último capítulo ainda há de ser escrito. Por quem? Não sei. Um Olympic Kremlin, um Oberyn, um Own Them ou quem sabe até um Logan Acteon? O tempo irá dizer e se há alguma coisa que esta atividade me ensinou, é que não existe nada como um dia depois do outro.