HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

PONTO CEGO - O GRANDE PRÊMIO Bento Gonçalves

 (Foto de abertura)Em um ano totalmente atípico, de pandemia, de incertezas mundiais, teremos o GP Bento Gonçalves, hoje GII, nesta sexta, dia 13 de novembro. Este ano teremos 7 competidores, sendo uma parelha. Apesar do campo “pequeno da prova” a disputa será grande, presença de grandes jóqueis brasileiros com J. Ricardo, V. Gil, B. Queiroz, L. Henrique, os excelentes jóqueis locais C. Farias e M. B. Souza além do experiente paranaense Z. M. Rosa.
 
Esse ano as atenções também estarão voltadas para tentativa de um Tetra Campeonato do cavalo Ilustre Senador (foto de abertura), criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.
 
Ilustre Senador ficou “fora de combate” por quase 9 meses, voltou direto no GP Protetora do Turfe, prova de Listed onde fez 2° lugar. Melhor aguerrido ganhou facilmente um mês e meio depois em um clássico em 2.000m por 11 corpos. Chega a prova máxima Gaúcha “no ponto”. Está completamente adaptado a pista do Cristal. Seu faixa Jet Leg após ganhar o Derby Carioca em 2019, ficou praticamente 1 ano sem correr, não mostrando ser o mesmo cavalo de antes. Mesmo assim deve fazer bem seu trabalho de faixa correndo entre os ponteiros para que Ilustre Senador atropele no final e garanta seu Tetra Campeonato.
 
O grande inimigo de Ilustre Senador se chama Aeromani, filho do nacional Aerosol, criação de Ulisses Carneiro junto do atual proprietário Agamenon Berni. Aeromani gosta de correr na frente, não à toa veio de São Paulo o faixa de Ilustre Senador, Jet Lag para dar um “calor” na primeira parte do percurso tirando Aeromani da tranquilidade que teve quando ganhou o GP Protetora do Turfe para cima de Ilustre Senador. Nesse jogo de xadrez de estratégias, as conexões de Aeromani trouxeram o experiente jóquei J. Ricardo para fugir dessa briga e dar o “xeque mate” no final, aparando a atropelada de Ilustre Senador.
 
Outro representante local, chamado Adriansassy, que correu abaixo do esperado no GP Protetora do Turfe, se recuperou entrando 2° em prova preparatória para o GP Bento Gonçalves, deve ficar “espiando” o que vai acontecer entre os ponteiros na primeira parte do percurso e tentar correr pelo Ilustre Senador, conta com a experiência do jóquei V. Gil, este filho do Adriano, criação do Haras Celcape e propriedade do Stud Duplo Ouro.
 
Dos “forasteiros”, American Tiz, criação de Maurício Roriz dos Santos e propriedade de Paulo Neri Bergamo, já está há alguns dias no Cristal, esse corredor que vem do Rio de Janeiro, frequentador das principais corridas na areia da Gávea, vem de 3° lugar no Clássico Delegações Turfísticas Listed e 1° lugar no GP Professor Nova Monteiro GIII, ambas corridas no Rio de Janeiro. Foi 6° lugar no GP Bento Gonçalves 2019 este filho de First American de boa raça para areia, pois tem como avô materno Tiznow e pai de segunda mãe Deputy Minister. O outro forasteiro vem do Paraná, Tricky Step, criação e propriedade de Duilio Berleze, vem de vitória em prova de Handicap em Cidade Jardim, São Paulo, além de 3° lugar na Prova Especial Taça Jockey Club do Paraná no Tarumã, foi 2° lugar ano passado no Derby Paranaense, tem contra sí além da viagem, o fato de nunca ter corrido em 2.400m. Está em boa forma e buscará surpreender os rivais mais visados.
 
A seguir passo um rápido “ping pong” com o presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho, sobre o festival do GP Bento Gonçalves, ao qual o agradeço muito pela atenção.
 
MB - O que esperar do GP Bento Gonçalves desse ano?
 
Vecchio – É um BENTO que chamaria de “estranho” porque creio que pela primeira vez na história estamos limitando acesso ao Hipódromo, já que em anos anteriores o esforço era sempre no sentido de lotar as arquibancadas.
 
MB - A dotação de R$ 40.000 ao 1° lugar é boa, R$ 10.000 a menos que o vencedor do GP São Paulo GI deste ano, o que faltou para atrair os melhores competidores do centro do país?
 
Vecchio – A não atração de competidores do centro do país deveu-se à cumulação de provas entre os principais Hipódromos, causada pelos adiamentos decorrentes da pandemia, prejudicando a organização da logística. Vejas que o BENTO ficou datado para menos de um mês após o GP São Paulo e assim os arenáticos que correram lá não teriam como viajar para cá agora, razão pela qual irão direto ao GP Paraná.
 
MB - Qual vai ser a orientação sobre público na sexta, quem está autorizado a ir no Hipódromo?
 
Vecchio – O acesso ao público será restrito, dando prioridade aos locatários dos camarotes e proprietários de animais inscritos no festival. Para o público em geral será permitido acesso de até 200 pessoas
 
MB - Porque o festival desse ano será numa sexta ao invés do fim de semana?
 
Vecchio – O festival estava marcado para sábado, mas como não há acesso liberado ao público e tendo o Derby Paulista no sábado, optamos por antecipar para sexta, evitando acúmulo de eventos.
 
MB - Alguma mensagem que queira transmitir ao turfistas em tema livre?
 
Vecchio – A mensagem que deixo é de que o TURFE segue lutando para sobreviver e nem mesmo em pandemia mundial conseguiu nos derrubar, retomaremos mais forte ainda do que já fomos.

 
Um excelente festival de GP Bento Gonçalves, que ganhe o melhor, o pega entre os competidores promete, a emoção com certeza estará garantida.
 
Forte abraço a todos do JCRGS.
 
Abraço Virtual 
 
Marcel Bacelo