Tem gente que mente tanto, e com tanta veemência, que acaba acreditando em suas próprias mentiras. Não seria este o quadro psicótico, em que se encontra nosso atual presidente?
E contrapartida, avisamos com a mesma veemência, verdades que são colocadas anualmente à nossa frente, e somos vistos como encantadores de serpentes. E tudo isto porque?
Existem seres, que se consideram racionais, embora neguem peremptoriamente a existências de fatos que provam certas teorias, que os mesmos teimam em considerar impossíveis de serem aceitas. São os renitentes fomentadores das reconhecidas guerras infrutíferas. Aquelas incapazes de leva-lo a lugar algum! O turfe está repleto dos mesmos.
Não lhes interessa o contundente fato de Estrela Monarchos e Much Better, - os dois maiores expoentes por mim selecionados ainda como inéditos - sejam respectivamente descendentes das linhas tronco 8-f e 13-c, as duas que por estas coincidências da vida, que nada tem de coincidências, sejam as linhas que em 2024 mais individuais ganhadores de grupo, tiveram em suas descendências: 41 e 37, respectivamente. Mesmo levando-se em consideração outro fato merecedor de atenção, de serem produtos de cruzamentos de elementos que nada demonstraram no breeding-shed: Monarchos x Fusaichi Pegasus e Baynoun x Brac.
Que Cara Rafaela - outra por mim selecionada inédita - capaz de não apenas ser em pista magnifica como no breeding-shed ter vindo a gerar a Bernardini, ser uma descendente da linha 4-m, a mesma linha tronco de Enable, e que este ano aparece com a sexta colocação na produção de ganhadores do mundo, com nada menos que 31 descendentes.
São dados irrefutáveis, como também o são aqueles que defendem a tese, que não basta se selecionar um elemento das linhas 8-f, 13-c ou 4-m, para ter a garantia de um craque. Pois, mesmo estas consagradas linhas, tem veredas que não o levam para lugar nenhum. Logo, trata-se de um mapa, mas cabe a cada um achar a trilha certa.
Por isto, nesta segunda, demonstrarei aos que assim considerarem como válidas, as chamadas linhas tronco, como disseca-las em suas entranhas. É`simples, porém trabalhoso.
O que apresentarei, evidentemente prova, que mesmo por segmentos menos expressivos, os dois elementos brasileiros descendentes da mesma, ganhadores de provas de grupo no Brasil, tiveram êxito em pista. Assim sendo, prova-se que em centros menos expressivos, a simples presença delas, mesmo em segmentos de fraco reconhecimento, ajuda.
Que fique claro, que você não abrira mão de algo que o agrade, simplesmente por ele não pertencer a uma linha tronco de consagrada participação. Algo, o seu escolhido deverá ter e se ainda estiver enquadrado numa linha que ano, após ano, é considerado sucesso, melhor ainda.
Como também o fato de ter na Argentina, Alemanha, Australia, Dubai, Estados Unidos, Gra-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Mexico, Nova Zelândia, Peru e Trinidad, isto é em 14 distintos mercados, esta linha 8-f, pelo menos produziu a um ganhador de grupo, tem que ser reconhecido. Evidente para com naqueles que não querem ser convencidos, isto não passa de uma pura coincidência.
MAS PARA MIM, NÃO É !
Se você tiver a sorte de tirar um Much Better, uma Estrela Monarcos ou mesmo uma Cara Rafaela, sem atentar para detalhes, como estes, meus sinceros aplausos. Você será merecedor dos mesmos. O problema será repeti-lo em mais de uma oportunidade...