Por favor anotem ai em seus caderninhos. A todos que discordavam de suas premissas básicas, vó Adelina respondia: "os incomodados que se mudem". O problema com a nobre senhora, é que tudo que afirmava eram, em sua opinião, premissas básicas. Sou um pouco mais condescendente. Exprimo aquilo que acredito ser o certo e respondo a aqueles que não concordam da forma que aprendi a responder; com dados que possam corroborar a defesa de minha linha de raciocínio. Mas quando aquele que lê, vem com uma replica que me faz acreditar que por mais persuasivo que eu possa ser, acabaria numa possível treplica, e assim por diante, adoto a solução de vó Adelina: "os incomodados que se mudem".
De querelas, estou fora !
TODAVIA ISTO NÃO INVIABILIZA
QUE AS PESSOAS POSSAM TER
OPINIÕES CONTRARIAS AS SUAS
Ademais, existem outros blogs e a internet está infestada de grupos sociais que discutem sobre o terma. Simples assim. Confesso que não os acompanham, mas haverá algum, de ter algo, plausível de ser lido.
Como todo ser humano estou sujeito a mudanças e conforme a situação tem hora que rebato a replica, pois, existem assuntos contraditórios e que necessitam de tempo para serem absorvidos.
Criei com este blog, o espaço necessário para que pessoas exerçam seu direito de opinar e assim poderem defender seus direitos e cobrar suas necessidades. Poucos aproveitam. Esta semana recebi um alerta bastante elucidativo de um dos titulares do Red Rafa, o Rafael. E creio que deva ser objeto de toda a sua atençã, principalmente por o "alertante" ter vivido recentemente a situação.
Depoimento de Rafael Steinbruch
Eu concordo 110% com você sobre o que está acontecendo com os nossos líderes sendo enviados a Hong Kong. Eu andei olhando o training tab de cada um deles, eles vão para la, morar em prédios, vão um dia sim outro não para piscina, tem muita mudança que acabam limitando a capacidade deles se adaptarem a essa rotina. Coincidentemente ou não, os que se saíram melhores, foram filhos de cavalos que foram globetrotters e que atuaram naquela região como Public Purse e Setembro Chove. Os Put It Back, Agnes Gold foram desastrosos la, muitos sequer conseguindo estrear.
O problema principal desse tipo de exportação, é enfraquecer a percepção e o rating das corridas nacionais. Como pode um Class 1, múltiplo ganhador de G1, chegar e não competir em um Class 3 em HK como foi o caso do Luck Is Back.
Acho que o Oryx, por ser filho do Setembro Chove, tem chance de evoluir, conforme aumentam a distância dele, está com um treinador Newham que me parece melhor.
Assim como não julgo ter tempo suficiente o envio de cavalos em Outubro/Novembro para correr o festival de Dubai que é outra experiência sendo conduzida, principalmente com os cavalos baseados no Uruguai. Os resultados deixam a desejar em comparação ao que seria os cavalos com uma adaptação completa. Deixar os cavalos lá por 6 meses sem atuar, também não me parece ser uma saída. Correr na Europa na temporada com cavalos de areia, fica complicado.
O caminho para qualificar internacionalmente nossos cavalos é os EUA. Concordo que uma possível saída talvez seja formar um Brazil Syndicate com o apoio dos principais haras do Brasil, talvez através da ABCPCC. Algo como o sindicato compra 50% do cavalo e o restante fica com o proprietário. Obvio que se pagaria um volume menor ao proprietário, mas daria a ele uma chance de posicionar seu cavalo no principal mercado. O Planetario apos vencer um G2 teve uma ótima proposta de intermediada pelo Bruno Alexandre. Uma vez estabelecido, tem se um mercado vivo e liquido.
Os casos recentes de exportação aos EUA são animadores. Royal Ship, Jolie Olimpica, Macadamia, Planetario, Filo Di Arianna, Ice Chocolat ate o Lorenz, ganhador de G3 no Brasil não está fazendo feio por la. Inclusive, o Daniel Alonso com base na Florida vem obtendo ótimos resultados tanto com brasileiros quanto americanos que compra por la.
Hoje as corridas de grama para femeas na California saem com 5-7 éguas. Ethereum com uma boa adaptação, deveria ter um destaque.
Hoje, nos não temos os investidores americanos comprando como a Fox Hill Farms com o proprietário falecido já o foi. Gary Barber andou comprando também, mas pouco perto do potencial que esses cavalos podem gerar.
Os chilenos hoje levam seus cavalos, os argentinos sempre tiveram mercado e continuam a obter resultados excepcionais que fazem com que um ganhador de G1 aos 2 ou 3 tenha uma proposta de 500-750k. O Brasil pode chegar la, mas precisamos ir para a vitrine, se não ninguém virá nos ver.
PS!. Planetario demorou 1 ano para se adaptar, tivemos que deixar ele 3 meses em uma fazenda retreinando, so dai vou deslanchar. Tem que respeitar o individuo, a sua rotina e o clima em que foi criado
Rafael Steinbruch