Em time que está vencendo, não se mexe. Será verdade?
Em futebol talvez. Em turfe nunca ! E o Santa Maria de Araras, é uma prova viva do que acabo de afirmar.
Hoje a noite, em nossa live costumeira das 21.30, estaremos recebendo em sua primeira parte o Fred, veterinário chefe do Araras, que explicará o que levou a um estabelecimento de cria líder nas pistas e no mercado de vendas, adotar uma nova forma de comercializar o seu produto e como isto está repercutindo dentro de suas quatro linhas. Querendo ou não, o Eraldo Palmerini já aderiu e outros menos votados estão entrando no mesmo barco, num oceano que há até pouco tempo, a idéia parecia portadora de perigo ante o respeito pelas ondas gigantes.
Tem mudanças, hoje no turfe brasileiro, que tem que encabeçada pelo o Araras e esta foi uma destas. Tendem a transformar o mercado de comercialização nacional. É não cabe aos tradicionalistas sequer disc atire. É aceitar e tentar se ajustar as mesmas.
Adquirir um elemento formado, sempre é mais simples do que um em desenvolvimento, mesmo para um profissional de primeira linha na arte de seleção de inéditos. Principalmente retirado de um formador de atletas como o Araras e ter que adapta-lo a outro de menor capacidade de formação. Poucos serão os que manterão o mesmo grau de desenvolvimento.
Logo, é assunto sério e que tem que ser levado em consideração. Assistam a live e permitam-se de chegar as suas próprias conclusões. Lembro aos navegantes que selecionei Much Better - cuja cabeça é apresentada o inicio desta nota - em estágio final de formação, que me seria mais difícil provavelmente de adquiri-lo ainda em formação.