Outrossim, reconheço em Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino e outros, uma prova cabal que as coisas não parecem ser das mais democráticas no varonil do céu cor de anil. Quero apenas frisar neste intróito, que não costumo me posicionar, quando não tenho acesso a todas informações. Dou pitacos aleat\orios, quando muito. E voto por convicção própria.
O mesmo afirmei sobre o Grande Prêmio São Paulo, que teve um resultado - para mim - inesperado, mas que acompanhei em situação que não poderia ter uma idéia exata da veracidade dos acontecimentos. Outrossim o singelo fato do Mondesir criador e proprietário do ganhador. Dream Alliance, ser igualmente o criador e proprietário da ganhadora do Duque de Caxias e segunda colocada no São Paulo, Bourgone, apenas atesta que, primeiro que o Mondesir ainda mantém um nível de aproveitamento colossal. Mesmo depois de drástica redução. E disse anteriormente e reafirmo, que a sua capacidade de criar elementos de alta competitividade para as pistas, é enorme, fato este que pode ser corroborado se levarmos em consideração o RDI e o Regina, são dois de seus principais pensionistas.
Segundo que ter a capacidade de criar um ganhador do Derby e de um outro agora ganhador do São Paulo, tendo que para com isto, utilizar-se de um reprodutor que foi devolvido pelo mercado brasileiro e castrado por seus proprietários nos Estados Unidos, tão logo a devolução consumou-se, apenas prova que os campos de Bagé e Acegua, são milagrosos. Mais dos que os de Lexington. E talvez do nível que um dia norteou os de Bananal !
Agora estes dois elementos serem filhos de uma mesma égua, Netherlands, e esta égua ser uma neta da Oaks winner Exclusive Star, cria do Pemale e filha de Nindiano e Dualstar, ambos selecionados por nós, e juntos em um cruzamento, igualmente por nós sugerido, me deixa com a impressão que também, - mesmo que de forma ínfima - tenho culpa também no cartório...
Cold Heart me parece ter sido vendido para a Alemanha. E qual destino será dado a seu irmão Dream Alliance? Holanda, Dinamarca ? Juro que não sei. O que sei, é que se um cruzamento tem em minha opinião deve ser repetido pelo menos três vezes, este parece sugerir uma aceitação inequívoca. Parabéns, a quem o idealizou e mais ainda para quem o repetiu.
Mas os astros, parecem que se encontraram neste fim de semana no Olimpo equino, já que até Alpha pertence a família Maktoun. Vai te coincidência assim no inferno, ou no paraíso das quarenta virgens prometidas.