HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 6 de fevereiro de 2011

FLUKE, A SALVAÇÃO DA LAVOURA!


--> Tivemos uma semana dura em Dubai. Mas como diria alguém, que não Dona Adelina, que acreditava que depois da tempestade vinha na melhor das hipóteses o resfriado, há sempre uma esperança, pois depois da tempestade vem a bonança. E ela veio, horas depois nas patas de Fluke.

Quando Fluke foi derrotado por Skypilot no Juliano Martins (Gr.1), confesso que não entendi. Pouco antes havia escrito sobre ele, tecendo louvores como sendo ele um cavalo fadado a coisas maiores no desenvolvimento futuro de sua carreira. O tempo provou que não estava errado, pois, Fluke acaba de vencer sua segunda prova graduada nos estados unidos. ele que provou a sensação nada agradável de enfrentar Proviso, para o qual foi segundo na milha do Frank E. Kilroy Mile Hcp. (Gr.1), desta feita em turma amena, provou do que sempre foi e é capaz.

Sou fã de caderninho de Fluke, assim como de seu pai Wild Event, que quando aqui chegou e examinado por mim, me deixou perplexo por sua qualidade física. Qualidade esta que ele transmite, além do que uma outra capacidade, ainda maior que a dele própria, relativa ao poderio locomotor.

Fluke advém de uma mãe De Quest filha de uma campero, o que para mim é mais um mapa do inferno do lado do avesso. Outrossim, sua terceira mãe era a muito boa corredora Draw Back, uma Quiz e echarpe, se não me engano de criação do Pedrinho Artman e que apareceu no mesmo ano que outro muito bom cavalo, igualmente criado por ele, chamado Don Quixote, um Zenabre em Xanacy descendente do poderoso veio brasileiro erigido pela importada Eastern Swan, para a consagrada linha 8-f. Coisas do Pedrinho.

Draw Back tinha um envolvente imbreed em Brantome, que foi um dos maiores cavalos já criados nas terras de Asterix. Ela ganhou o Diana e foi segundo no Barão. Ao passo que Don Quixote era segundo no GP. Brasil e trazia nos pedigrees de seus pais, imbreeds, um em Pharos e outro em Traghetto.

Pois é, a Patrícia e o Grumser – uma com pedigree de criador e outro com faro para o sucesso – acabaram por repetir a dose dupla do Pedrinho conseguida em 1973, trinta e dois anos depois, produzindo em um mesmo anos, dois baita cavalos de corrida, como Flymetothemoon e Fluke.

Seriam fatores astrológicos que de vez em quando fazem coisas se repetirem em um mesmo lugar, ou com os mesmos pedigrees? Não sei. Uma coisa porém tenho certeza, não é uma fratura exposta. É sim a salvação da lavoura!