SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
UMA BOLA FORA
Sem falsa modéstia, eu já consegui fazer milagres neste turfe,mas nada igual ao de ser responsável pela importação da única égua no planeta a conseguir fazer um filho de Sagamix a ganhar prova de grupo. Não foi um grupo de vulto, mas diria que a milha do Costa Ferraz (Gr.3) tem seus predicados.
Pois bem, Plentyoftimetowin, já foi um milagre. Levada a quarentena, sua mãe Gallant Moran, lá pariu e a filha de Storm Bird viajou com dias para o Brasil. A saber, me foi dito que teve outros problemas de ordem fisica no haras, mas assim mesmo, correu, ganhou quatro carreiras e andou se colocando na esfera de listeds. O que no Brasil, não quer dizer absolutamente nada. Mas tinha genética, pois, seu pai foi um fenomeno na pista e fora dela, e sua mãe pertencia a linha 8-h, sendo sua avó Bold Example, talvez uma das mais importantes mensageiras da grande Lady Be Good. Outrossim, não houve milagre maior, na vida de Plentyoftimetowin, do que ter produzido a Power Mix.
Até hoje não entendi por que Sagamix foi trazido para o Brasil. Fracassado também era Spend a Buck, mas pelo menos o descendente de Buckpasser, era de um linha que sempre funcionou bem no continente sul-americano, era ele próprio uma máquina de correr, e pelo menos tinha produzido uma corredora, com égua argentina, que ganhou prova de graduação máxima na grama. Logo, havia onde se depositar suas fichas. Mas Sagamix?????????????
Ele achou o seu Arco, num dia que andar em Longchamp já parecia impossível, que dirá correr. Nada produziu, não tinha um fisico em que pudesse se confiar e embora tivesse um pedigree que deva ser considerado mais do que a média, não era também nenhum azeitona de empada de luxo. Mas ele veio e as pessoas cobriram suas éguas. Um agente mais atrevido, comentou que ele as infectou.
Na época alertei a todos aqueles que comigo trabalhavam, para nem passar perto dele, pois, ele me parecia contagioso e não quis o destino que a produto de um milagre, acabou se transformando em uma milagreira e com ele produziu a única ganhadora de grupo de sua existência?
Sagamix talvez tenha sido uma das maiores bola foras de todos os tempos. Era suicidio consentido, mas infelizmente houve gente que não notou. Mas creio que não deixou saudades.
POWER MIX por PLENTYOFTIMETOWIN (Storm Bird) 8-h
2007 Grande Premio Costa Ferraz (Gr 3)