Treinada por Sir Henry Cecil, ela venceu por desclassificação o Matron Stakes (Gr.1) de Leopardstown, além de duas carreiras de graduação dois e uma de graduação três. Todavia, não acredito que ela esteja sendo destinada para aquele, que deve ser considerado hoje, o mais importante garanhão do planeta, por modismo. Muito pelo contrário. Acredito eu, que esta neta materna de Danehill, deva ter sido indicada e aceita por seu produto ser imbreed em Sadler's Wells na razão 2x4, em seu pai Northern Dancer 3x5x5 e na mãe deste último, Natalma 4x6x6x6.
Todavia, como no caso citado aqui neste blog, quando me referi a um ganhador de grupo 3 no Chile chamado Devuelve la Plata, o que mas me fascina, é ser o produto desta descendente da égua Sumbittern (9-e), linebred em Nearco em 16 oportunidades, por cinco distintos mensageiros, todos machos. Mal, acredito que não há de fazer.
O que eu acho deste cruzamento? Diria que de médio para bom, pois, tenho um pouco de receio de imbreeds em Sadler's Wells, pelo que possam agir sobre o físico de um determinado elemento, em termos de falta de estrutura óssea e mesmo muscular. Mas afora isto, pode dar samba!
Apenas a titulo de curiosidade, eelecionei, adquiri e exportei para o Stud Colorado no Brasil, a reprodutora Queen, uma filha de Sadler's Wells na Group 1 winner Infamy (Shirley Heights), esta última, uma neta de Sunbittern. Um pedigree bastante similar ao da segunda mãe de Chachamaidee, Legend Marker uma também filha de Sadlers Wells em High Spirited (Shirley Heights), esta, por sua vez, uma filha de Sunbittern.
Similaridades no turfe, possuem uma grande chance de repetição.