HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO

HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

JOCKEY CLUB BRASILEIRO

JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: ALERTA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA AFRICA DO SUL

Sonho ainda é o maior combustivel de uma atividade chamada criação de cavalos de corrida. Disse isto em uma conferência realizada aqui nos Estados Unidos, mais precisamente em Keeneland, na cidade de Lexington, Kentucky. E aqui vos repito, duas decadas depois, mais certo ainda, do que no dia em que proferi estas palavras.

Como é possivel sonhar, com algo grande como o King George em um pais, em que existe hipódromo que não paga prêmio, e outros com corridas esporadicas? Os donos da verdade dirão que é impossivel. Os apóstolos do apocalipse, clamarão pelo é totalmente inutil. Os experts conservadores no assunto ficarão no improvável. E os mais condecendentes, se estabilizarão no é arriscado. Eu prefiro acreditar que nada é impossivel, e que para um sonho de tornar uma realidade, tem que se tentar.

Tentar é a regra principal deste jogo, onde todos querem ganhar e metodos distintos são utilizados, com diferentes patamares de investimento. O menos abastado, pode ganhar do mais, se ouver uma oportunidade para tal. E você é o responsavel por criar ou achar esta oportunudade. Outrossim, quando estes fatos se confirmam, a grande maioria deles numa mesma direção, é passivel de aceite, que esta direção seja a que se deva a ser tomada. Ou estarei dizendo algum absurdo?

Este fim de semana em Kenilworth, na África do Sul, antenei-me pela apresentação daquele que foi o cavalo do ano em duas temporadas e que considero talvez, um dos melhoes cavalos por volta da milha, em atividade no mundo da grama: Legal Eagle.

Analisem seu pedigree.


Sua mãe, a Group placed Young Sensation, é nascida na África do Sul, assim como as quatro mães que a antecederam, sendo, a britânica Armond - um bisneta da grande fundadora do amo 1-l, Illuminata - a fundadora desta extirpe na Africa do Sul, sua quinta mãe e consequentemente a sexta de Legal Eagle.

Outro detalhe a ser notado é que seu pai Greys Inn, um norte-americano de nascimento mas um "Oceânico" por formação, foi ganhador na África do Sul de quatro provas de graduação máxima, sendo uma  delas a pretigiada Durban July. Logo nas três primeiras gerações de Legal Eagle, nota-se, que unicamente a presença do não corrido canadense, filho de Danzig, National Assembly, não torna este pedigree, totalmente do hemisfério sul.

A mãe de Greys Inn, Great Verdict,  foi exportada primeiramente para os Estados Unidos, cheia de Zabeel, fazendo assim que Greys inn, o produto desta união, fosse norte-americano.

Legal Eagle venceu pela terceira vez consecutiva o Queen's Plate (Gr.1), provando que o grande pedigee nativo, pode vir a funcionar a contento. Aliás, foram seis as provas de grupo disputadas, do festival em Kenilworth este fim de semana. Três delas vencidas por filhos de garanhões nacionais, um por um reprodutor de sangue 100% da Oceania. Isto não soa em seus ouvidos como um alerta?