Tem gente que ouve o galo cantar, mas não tem a minima noção da onde. Isto eu sempre ouvi dizer e com o tempo passei a compeender. Como este outro refrão popular, que nem tudo que brilha é ouro.
Quando selecionei Estrela Monarchos, para um dos meus principais clientes, que não queria na realidade adquirir nada naquelas vendas, o convenci com argumentos, mesmo sendo ela filha do fracassado Monarchos. Ele entendeu, aquilatou e a aceitou comprar. E não era apenas por ser ela uma Best in Show, em seu principal ramo, o de Sex Appeal. Mas porque a sua estrutura genética o agradou sobremaneira. Mas para isto tem que se conhecer ou acreditar em que acreditou.
Três ganhadores do Kentucky derby - Monarchos. Fusaichi Pegasus e Northern Dancer - e um chefe de raça, Buckpasser. E dois imbreeds justamente nos dois únicos chefes de raça da estrutura, Northern Dancer e Buckpasser. Esta era a ajuda que Best In Show precisava para exercer sua prepotência e sobreviver ao binômio rarefeito de Monachos numa não corrida filha de Fusaichi Pegasus. Resumindo, o conjunto da obra é que poderia fazer a obra realmente existir. E funcionou acima das expectativas, Pois, Best in Show é excepcional, mais ainda longe de ser milagreira.
Tanto isto é verdade, a mãe de Estrela Monarchos tem outros seis produtos, já em idade de corrida, e nenhum foi bom, quiça a sombra de nossa tordilha, e todos descendem de Best In Show. Dá para entender que não basta ouvir o canto do galo, tem que saber onde o mesmo está?
Na Australia, houve um potro que me ensinou isto. Seu nome Niagara. Ele era também um filho de uma não corrida filha de Fusaichi Pegasus, descendente de Best in Show, mas por um de seus ramos de menor valia. A estrutura de Niagara era também boa, Encosta de Lago, Fusaichi Pegasus, Danehill, Nijinsky e Sir Ivor. e com a variante de quatro imbreeds em Northern Dance, Mr. Prospector, Native Dancer e Sir Ivor. E a coisa igualmente funcionou, mesmo a mãe de Niagara já ter outros produtos, nenhum do nivel dele e todos, sem exceção descendentes de Best in Show.
ONDE O GALO CANTA, ENCANTA !
Um ex-cliente veio com uma Best in Show, com regular genética e me disse ser apaixonado pela égua, por ser ela uma Best in Show. Eu também fui apaixonado pela Candice Berger, mas não acho que sua neta, que outro dia apareceu na televisão, seja grande coisa.
Que esta égua pode dar algo? Evidentemente que pode. Mas vai precisar de ajuda genética para fazer com que o veio de Best in Show penetre no produto e dali emergir a classe que esta familia emana.
O galo canta, mas nem sempre encanta...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO