Depois de semanas tubulentas com eleições presidenciais, como já disse anteriormente nada irá mudar em nossas vidas. Na minha, o morgage, e o supermercado terão que ser pagos. Logo, bola para frente, que na cola vem gente! Mas, um novo Brasil passa a ser uma esperança. Contudo, eu como analista de coisas referentes ao turfe, me sinto obrigado a direcionar meus pensamentos em outras coisas que estão por acontecer. E por isto levanto uma hipótese.
Defendo, aquilo que batizei como binômio mágico, a mais de duas décadas como algo que poderia tranquilamente acontecer num sentido lógico. Antes mesmo dos primeiros resultados aparecerem no mercado eu já espreitava os mesmos nos pedigrees que montava ou selecionava. Hoje o Binômio Mágico é uma realidade. Antes de compreenssãodo mesmo, apenas aqueles que levassem em consideração que se Northern Dancer e Mr. Prospector eram os mais importantes chefes de raça da época, porque duplicados e representados em um mesmo pedigree, nãi agiriam positivamente no mesmo? Num raciocinio que me parecia simples e lógico, pois, tenderia a possuir mais força. O tempo provou que a idéia não era apenas lógica, mas também tremendamente factível.
Ai passei dar traços a bola. O raciocinio se \e l\ogico, tende a se repetir e assim pensei, porque então o futuro binômio mágico não poderá ser formado pelos imbreeds em Sadlers Wells e Danehill? Não seriam eles os dois mais importantes chefes de raça deste século?
Pois bem, o primeiro caso aconteceu recentemente, Para ser exato neste fim de semana passado. Wonderment ganhou o Criterium de Saint-Cloud, uma prova de graduação máxima, e atentem para seu pedigree.
Quando você duplica os nomes de Sadlers Wells e Danehill, cria a meu ver uma ação ainda mais fortequase que a do atual Binômio Mágico, pois, automaticamente multiplica na área dos linebreeds dos produtos, as presenças de Nearco e Hyperion, que no inicio do século passado foram os grandes chefes de raça. Por exemplo, no caso presente de Wonderment, mesmo com um pedigree com toques germânicos, são geradas 17 linhas de Nearco, sendo 8 individuais e também 17 linhas de Hyperion, sendo 10 individuais. Isto é um fator de importância.
O tempo provara que num mesmo pedigree a presença dos imbreeds Sadles Wells e Danehill auxiliará a performance de seu portador. E um dia, outro qualquer - que não serei mais eu - irá comprovar este fato.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO