Já falei sobre isto. Cavalos que ganham o Arco ainda não conseguiram ter sucesso na Breeders Cup Turf. Talvez a proximidade das datas e possivelmente uma coisa é treinar um cavalo para 800 metos de reta final. Outra para menos de 400. E muda no pouco espaço de tempo deve fazer a diferença. Quem duvida que tente.
A primeira prova da festa tem o sabor de uma groselha passada. A Beeders Cup Juvenile Turf Sprint não conseguiu até aqui, emocionar até os mais emotivos. Uma carreira que afugenta os velocistas note-americanos e de maneira alguma conseguiu atrair até aqui o melhor da nova geração europeia, de olho na segunda campanha por lá.
Eu tinha um palpite, talvez furado, mas quando você realiza a presença de Wesley Ward e uma fêmea, filha de Kittens Joy, em pista de grama aos 2 anos, imediatamente uma luz se acende em minha mente.
Dia frio, como sempre o é esta época do ano em Kentucky. E quando faz frio em Louisville, gela em Churchill Downs, pois, o vento parece surgir de qualquer buraquinho e como eu disse meu palpite era furado. O que se viu na carreira foi outra coisa.
Bulletin largou, riscou e ganhou se transformando no primeiro cavalo na história a ganhar uma prova de Breeders Cup em sua segunda saida as pistas. Fortemente imbreed em Mr. Prospecto e com mais duas duplicaçõs em tansmissores de velocidade, Raise a Native e In Reality ele disse ao que veio.
O fato de se outro 4-m, não o desmerece, não acham?