SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS RED RAFA
HARAS RED RAFA - O CRIADOR DE PLANETARIO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
PONTO CEGO: AS REGRAS NÃO SÃO FEITAS PARA OS GÊNIOS
Quando Love ganhou o Epsom Oaks, e eu previamente - quando em sua brilhante vitória nos Guineas - dizia ter ela que provar-se na milha e meia, já que a estrutura genética de sua mãe, predizia que a milha talvez fosse a sua distância ideal, houve gente que se aproveitou para clamar a não validade de estruturas genéticas. A estes pobres de espirito, diria que primeiro que fui eu que subestimei a stamina de Love, de maneira alguma a estrutura genética e para colocar um ponto final na questão lembraria, que como nos humanos, as regras também entre equinos são feitas para seres normais. Não para os gênios e muito menos para os diferenciados. E alguém teria a mínima dúvida que Galileo, como seu pai Sadler´s Wells e seu avô, Northern Dancer é igualmente um elemento diferenciado? Como duvidar de uma transmissão linear, entre estes três elementos, depois de se assistir o que os filhos de Galileo constantemente demonstram em pista, principalmente acima da milha?
Defendo os pontos de força em um pedigree. Enable por exemplo pode ser o que é por causa de Nathaniel seu pai. Todavia, não seria mais crível que ela possa ser produto da dominância de seu avô Galileo ou do significativo imbreed em seu bisavô Sadler´s Wells? Se a estrutura genética, materna da mãe de Love, fosse a mesma, Sprinter-Sprinter/flyer-Sprinter mas formada por exemplo por Pivotal-Danehill-Habitat, haveria uma maior chance de dúvida.
Não é minha obrigação de provar a quem quer que seja, o que quer que seja. Dou a minha opinião e cada um que a aceite ou não. Ainda mais que são aqueles que mais criticam, que se mostraram incapazes até aqui de levar um cavalo brasileiro a um King George, a uma Dubai Cup e a um Santa Anita handicap, pelo simples fato de raciocinar como seres tacanhos e completamente destituídos de um mínimo senso de imaginação. O desconhecimento é um dos maiores defeitos que um ser humano pode ter. Pior do que este, certamente a falta de imaginação...
Love terá chance de bater a Ghaiyyatt e Enable no Arco. Diria que teria que evoluir ainda mais. E parece que ela vem evoluindo de carreira em carreira até aqui. Outrossim, o que poderiam seus responsáveis perder de prestigio, se ela não ganhar? Eu acredito que nada. Mas se vencer...
