Algo me diz que os Agnes Gold correm, independentemente que possam ser os avôs maternos a ele direcionados. Seus filhos, como ele próprio e seu pai Sunday Silence, gostam do que fazem e o fazem bem. Dai o sucesso em que vivem mergulhados.
Porém entre os cruzamentos expedidos, acredito que com as éguas Raise a Native tenham surtido um bom efeito, principalmente com a descendência de Mr. Prospector. Como é apresentado no diagrama que se segue.
O encaixe entre Agnes Gold e as descendentes de Mr. Prospector me parecem apropriado, pois, dele residem animais de grande qualidade em pista, como ganhadores do Derby, do Diana, do Francisco Eduardo de Paula Machado e Ciudad de Montevideo.
Hoje ele é de aceite nacional. Mas custou muito em o ser. Principalmente em seu inicio no Paraná. Sempre que o citava, narizes se torciam a minha volta. Hoje a simples menção de seu nome, causa rios de sorrisos e angaria efusivos aplausos.
Agora que Agnes Gold apresenta sua última geração, me parece lógico se tentar comprar aquilo que melhor ele possa oferecer. O nível de qualidade de suas éguas cresceu a olhos vistos. E creio que produtos de éguas da linha Mr. Prospector sejam uma destas opções.
RAISE A NATIVE