Na live de segunda passada, o Adolpho Smith de Vasconcellos, alertou sobre as vantagens de se utilizar um reprodutor, que com campanha bem sucedida em pistas brasileiras, detém mais possibilidades de vir a gerar elementos como ele, o que elimina o processo de adaptação que os filhos dos importados, terem que passar no Brasil. Um exemplo? George Washington.
É lógico e em minha opinião fácil de se entender.
Dias antes o Marcelo Augusto deixou claro que se uma égua demonstra a rara capacidade de gerar a três individuais ganhadores de grupo, um filho seu deveria ser explorado de forma vigorosa reprodutivamente. E citou o exemplo de Didimo. E sempre existirão outros. E existiram dezenas de casos e em nenhum deles o aproveitamento dos filhos machos desta matriarcas, verificou-se.
Um parênteses, quanto menor for o número de éguas em um criatório, maiores são as chances de centenas de éguas virem a produzir pelo menos três ganhadores de grupo. E isto acontece no Brasil, e brevemente exporei a todos o meu quadro de reprodutoras que já produziram três ou mais individuais ganhadores de grupo. Fecho Parênteses-
Mas Qualibet é um caso a ser levado em consideração, já que um de seus filhos ganhou nossa prova de maior envergadura, o Grande Prêmio Brasil.
É lógico e em minha opinião fácil de se entender.
Existe uma barreira psicológica na mente de alguns, principalmente entre aqueles que apresentam deficiências cerebrais, tais como falta de neurônios. Por exemplo, aqueles que deliberadamente "morrem de rir", com um garanhão do quilate de More than Ready.
Ele acaba de alcançar o patamar de Danehill, Sadler´s Weiis e Galileo, entre os únicos quatro reprodutores a terem gerado 200 stakes winners. Na seria esta uma milestone digna de respeito?
Ser filho de um fenômeno como Southern Halo, por si só ajuda. Ser um descendente direto de La Troienne também contribui e diga-se de passagem ganhou sete carreiras das 17 que participou. Logo, malungo nunca foi! Mas os poucos dotados de inteligência se deixam levar por gostos pessoais, abandonando aquilo que considero mais importante no turfe: resultados!
É ilógico e em minha opinião impossível de se entender.
O que quero trazer a flor da realidade, é simples. Existem raciocínios lógicos como o do Adolpho e do Marcelo Augusto e ilógicos como o do senhor LuiZ. E isto caracteriza bem o perfil de nossa atividade.